Ano deve fechar novamente com redução de lançamentos imobiliários em Caxias - Economia - Pioneiro

Serra Gaúcha21/12/2017 | 15h30Atualizada em 21/12/2017 | 15h30

Ano deve fechar novamente com redução de lançamentos imobiliários em Caxias

Mesmo com melhora nos últimos meses, 2017 ter redução de cerca de 40% de empreendimentos aprovados em relação ao ano passado

Ano deve fechar novamente com redução de lançamentos imobiliários em Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Em 2017, 377 mil metros quadrados de novos projetos imobiliários foram aprovados pela prefeitura de Caxias do Sul até esta quarta-feira. Faltando 10 dias para o fim do ano, os números mostram que a redução de lançamentos deve chegar a cerca de 40% do total de empreendimentos aprovados no ano passado. 

Em 2016, a Secretaria de Urbanismo aprovou 667 mil metros quadrados. No ano passado, os novos imóveis já tinham diminuído em cerca de um terço na comparação com 2015, uma tendência dos últimos anos de crise.

Embora a construção civil da cidade ainda sinta os efeitos da redução de mercado, os empresários do setor estão mais confiantes nos últimos meses. Outubro e novembro foram meses com quantidade de projetos acima da média. Só no mês passado, 66 mil metros quadrados foram aprovados. 

De acordo com Vanessa Borges Camargo, diretora de economia e estatística do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) de Caxias do Sul, a queda da Selic, a taxa de juros da economia brasileira, tem favorecido o setor, porque subsidia os financiamentos.

Leia também
Caxias do Sul tem 9 mil imóveis vazios
+Serra: sócio da Censi Empreendimentos fala como imprimiu cara de boutique à empresa


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros