O Boticário mudará de franqueado em Caxias do Sul em 1º de dezembro - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte14/11/2017 | 14h40Atualizada em 14/11/2017 | 17h32

O Boticário mudará de franqueado em Caxias do Sul em 1º de dezembro

Mirando outras oportunidades, Paulo Piccoli despede-se da operação de 10 lojas, que será assumida pelo franqueado da marca da região de Santa Maria

O Boticário mudará de franqueado em Caxias do Sul em 1º de dezembro Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Entre as unidades na cidade estão as do Prataviera Shopping, em ponto estratégico, com acesso pela Júlio de Castilhos Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Mudanças no comando das 10 lojas da franquia O Boticário em Caxias do Sul.

Há 38 anos na direção da marca na cidade – e um dos primeiros franqueados da rede no país –, o empresário Paulo Piccoli decidiu mudar de rumo empresarial: despede-se da operação para redirecionar seus investimentos a outras oportunidades e negócios.

Com a decisão, quem assume a partir de  1º de dezembro a dezena de lojas do O Boticário em Caxias – incluindo as fixadas nos shoppings Prataviera, Iguatemi e San Pelegrino – é Antônio Augusto Lovatto, líder do Grupo Lovatto, que há 15 anos detém a franquia da marca de cosméticos e perfumes em Santa Maria, Bagé, Santana do Livramento e Campo Bom. A unidade da  Quem disse, Berenice?, marca do grupo instalada no Prataviera Shopping, também estaria envolvida na transação.  Quem intermediou o negócio foi a franqueadora.  

A rede confirma que para o consumidor caxiense do O Boticário "nada muda em relação às lojas e produtos preferidos da marca, a não ser a chegada das novidades, incluindo a repaginação da linha Nativa SPA e os kits de Natal, que já estão nas prateleiras".

Na cidade, a marca tem mais de 100 funcionários, e não se tem informações de como será feita essa transição. 

A saber: O Grupo Boticário possui 4.038 lojas no país e faturou R$ 11,4 bilhões em 2016, incremento de 13% em relação ao ano anterior.

A empresa figura em quinto lugar entre as maiores varejistas do Brasil – atrás de Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart e Lojas Americanas –, em ranking anual divulgado há alguns meses pelo jornal Valor Econômico.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros