Natal ainda tímido - Economia - Pioneiro

Caixa-forte30/11/2017 | 13h13Atualizada em 30/11/2017 | 13h20

Natal ainda tímido

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está investindo sozinha cerca de R$ 200 mil no Natal.

Natal ainda tímido Suelen Mapelli/Agência RBS
Foto: Suelen Mapelli / Agência RBS

Dois pinheirinhos na Avenida Júlio de Castilhos e a iluminação do Palácio do Comércio é o que se tem por enquanto de decoração natalina nas ruas de Caxias do Sul. Conforme Ivonei Pioner, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está investindo sozinha cerca de R$ 200 mil no Natal.

Leia mais:
Marca de chocolate de Gramado instala loja na China
Audiência pública debate proibição de bebidas em áreas públicas de Bento Gonçalves

Em outros anos, o investimento era aportado em projetos de ornamentação junto com a prefeitura. A partir do próximo final de semana, serão iluminadas quatro igrejas de Caxias: a Catedral, São Pelegrino Capuchinhos e Ana Rech. Além disso, a CDL investiu em adesivos de vitrine para os associados. Já o Sindilojas ficou de fora da decoração por cautela, já que ainda avalia o impacto da reforma trabalhista nas contribuições para manutenção da entidade. No ano passado, também já não participou. 

A prefeitura de Caxias do Sul não disse ainda o que pretende para o Natal deste ano, só adiantou que será algo singelo. Resta saber se haverá ou como será a tradicional árvore de Natal na Praça Dante Alighieri. Incentivar as vendas com espírito natalino também pode reverter em arrecadação de impostos.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros