3por4: Confira videoclipes de bandas caxienses produzidos na Serra - Economia - Pioneiro

Clipe07/11/2017 | 10h29Atualizada em 08/11/2017 | 10h48

3por4: Confira videoclipes de bandas caxienses produzidos na Serra

A banda Underload faz show de lançamento do clipe Russian Roulette neste domingo. O clipe das músicas Di Rolê, da MC caxiense Mari Campos e Nenhum Político Me Representa, da Panorama Social também estão saindo do forno

3por4: Confira videoclipes de bandas caxienses produzidos na Serra Leonardo Vivan/Divulgação
Foto: Leonardo Vivan / Divulgação

Está vibrante a safra de videoclipes sendo produzida na Serra. Neste domingo, será possível conferir uma dessas novidades em lançamento marcado para as 20h, na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto. É o clipe da música Russian Roulette, da banda Underload, que traz esse clima aí da foto acima, com os guris viajando a bordo de um carrão pelo distrito caxiense de Fazenda Souza. O vídeo, dirigido por Leonardo Vivan e custeado via Financiarte,  também teve cenas captadas na própria Sala de Teatro,  onde haverá show de lançamento. O roteiro explora a presença de um vulto misterioso.   – O vulto representa aquela consciência que às vezes nos aponta qual a melhor atitude a tomar, dá conselhos ou dá as cartas, literalmente. A figura do vulto aparece em situações cotidianas, como em um jogo de cartas com os amigos ou no trânsito, por exemplo, sempre sugerindo uma atitude, uma iniciativa – adianta o guitarrista da banda, Sasha Z, garantindo que o clipe será usado como um cartão de visita da Underload. A banda também programa um show para badalar o lançamento do clipe, no domingo, com canções do disco e algumas inéditas. A entrada será um quilo de alimento não-perecível. A partir do lançamento, o vídeo estará disponível no canal http://www.youtube.com/bandaunderload.

Rap 

Outra produção autoral “videoclíptica” que está saindo do forno é a canção Di Rolê, da MC caxiense Mari Campos. Dirigido por Rafael Willms, o clipe tem participação do MC Purga e produção de Prefixo54 e O.P.A Films. – Minha intenção nessa produção foi mostrar que em Caxias do Sul e no Rio Grande do Sul temos mulheres que mandam muito bem na cena musical, em específico no rap – diz Willms. 

Veja o clipe aqui:

Punk

Já os caxienses da banda Panorama Social investem na crítica social em seu primeiro clipe oficial, Nenhum Político Me Representa. A ideia dos guris foi expressar a sujeira na luta de poder entre os partidos. O clipe apresenta uma eleição política fictícia, com o próprio guitarrista Jocemar Muller Boeira tirando onda como ator, interpretando três candidatos interesseiros. Ah, para o ano que vem, a Panorama pretende lançar outros três clipes esmiuçando o dia a dia dos três candidatos que aparecem em Nenhum Político Me Representa.  

Veja o clipe aqui:


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros