Startup de Caxias anuncia aluguel de maquinários parados  - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte26/08/2017 | 08h00Atualizada em 26/08/2017 | 08h00

Startup de Caxias anuncia aluguel de maquinários parados 

Horas ociosas de estrutura em parques fabris podem ser locadas

A utilização da capacidade instalada nas empresas caxienses é baixa, na média de 69,9%. Portanto, um dos legados da crise é fazer mais com menos. Ou ainda: otimizar as estruturas, reduzir custos e evitar o desperdício.

Atenta a esse conceito, a startup OSucateiro.com, lançada há um ano e meio em Caxias do Sul, agregará aos anúncios para a venda de estoque de baixo giro e de sucatas e resíduos outra novidade. A plataforma digital passa a divulgar horas ociosas de máquinas.

Representa uma oportunidade de mão dupla, reforçando o caixa de companhias com equipamentos parados e garantindo a produção de quem tem uma boa ideia, mas não possui recursos para investir em máquinas.

– Vimos uma ótima chance para evitar o desperdício e ainda incentivar novos empreendedores e produtos – destaca o CEO da empresa, Rafael Davi Valentini.

Há potencial de adesão à nova modalidade: em três dias, foram cadastrados 10 anúncios de clientes interessados em alugar horas ociosas de seus maquinários. Com o clic em novos serviços, a OSucateiro.com busca parceiros comerciais no RS para potencializar o projeto.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros