Quase 30 mil trabalhadores estão em busca de emprego em Caxias - Economia - Pioneiro

Retrato do desemprego - parte 111/07/2017 | 09h00Atualizada em 11/07/2017 | 09h00

Quase 30 mil trabalhadores estão em busca de emprego em Caxias

Pelo menos uma pessoa a cada cinco famílias caxienses vive o drama deste cenário que tortura e assusta

As estatísticas são assustadoras: quase 30 mil pessoas estão em busca de emprego em Caxias do Sul. Basta um rápido passeio pela agência do Sine, pelas feiras de oportunidades oferecidas por agências de emprego para descobrir um cenário dramático. 

A falta de trabalho atinge quem quer entrar no mercado ou voltar à formalidade. Porém, a economia não reage e números da CIC e da CDL apontam que indústria e comércio estão no vermelho. Com isso, os setores enfrentam dificuldades para contratar e milhares vivem o drama social. O cenário desesperador é tema da primeira reportagem da série Retrato do desemprego, assinada pela jornalista Ivanete Marzzaro e com imagens dos fotógrafos Diogo Sallaberry e Marcelo Casagrande.

Nesta quarta-feira, leia as dificuldades enfrentadas por quem busca o primeiro emprego. Na quinta-feira, último dia da série, conheça os caminhos para chegar até uma vaga de trabalho.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSindicatos de Caxias do Sul reagem à retirada do imposto sindical obrigatório https://t.co/mZoyHzbywl #pioneirohá 8 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura contrata mais três médicos para o Postão 24h, em Caxias https://t.co/SM8d2sIXZh #pioneirohá 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros