57% dos usuários não fazem controle efetivo das compras no cartão de crédito - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte05/07/2017 | 06h30Atualizada em 05/07/2017 | 06h30

57% dos usuários não fazem controle efetivo das compras no cartão de crédito

Se não há disciplina, fica fácil perder a noção do quanto foi gasto e ultrapassar o limite do orçamento, com juros exorbitantes (363% ao ano)

Eis um alerta a quem utiliza o cartão de crédito: 57% dos usuários não fazem controle efetivo dos gastos nessa modalidade de pagamento, aponta estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

As atitudes mais comuns dos consumidores são consultar pela internet a fatura antes do fechamento, ler a conta quando ela já está concluída e fazer o controle de cabeça. Entre os que controlam de forma sistemática os gastos no cartão de crédito, as principais estratégias são anotar as aquisições em papel, utilizar planilhas e registrar as compras em aplicativos no celular.

 Sem entender a fundo os riscos dessa forma prática de pagamento, 59% dos usuários desconhecem os juros cobrados no caso do crédito rotativo (quando se paga apenas a fatura mínima). Mesmo assim, pela comodidade, 47% dos ouvidos evitam frequentar lugares que não aceitam o chamado dinheiro de plástico.

Se não há disciplina, fica fácil perder a noção do quanto foi gasto e ultrapassar os limites do orçamento, com juros exorbitantes (363% ao ano).

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDetentos abriam buraco para fugir de presídio em Caxias do Sul https://t.co/KOvAAgUfix #pioneirohá 1 horaRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIrmãos se reencontram em Caxias do Sul depois de 43 anos https://t.co/ThiMEwrMLe #pioneirohá 3 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros