Murbi estreia em rotas na UCS - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte12/06/2017 | 14h30Atualizada em 12/06/2017 | 14h30

Murbi estreia em rotas na UCS

Após o Iguatemi, serviço de transporte coletivo privado chega nesta segunda-feira à Universidade de Caxias do Sul, incluindo o Campus 8

Murbi estreia em rotas na UCS Maurício Fischer Costa/divulgação
Na Cidade Universitária, inicialmente o serviço vai operar na saída do turno da noite, com espaço exclusivo para embarque em anexo ao terminal principal de ônibus, além de rotas internas circulares Foto: Maurício Fischer Costa / divulgação

A rota do Murbi (Mobilidade Urbana Inteligente) será ampliada a partir desta segunda-feira, quando o serviço de transporte coletivo privado chega ao público da Universidade de Caxias do Sul, incluindo o Campus 8. Depois das equipes das lojas do Shopping Iguatemi, a novidade acelera transportando para casa universitários e funcionários da UCS. Serão 10 veículos (entre ônibus e micro-ônibus) para atender os novos trajetos.

Na Cidade Universitária, inicialmente o serviço vai operar na saída do turno da noite, com espaço exclusivo para embarque em anexo ao terminal principal de ônibus. Além disso, o Murbi terá rotas internas circulares, com saídas de cinco em cinco minutos, a partir das 22h. Já o Campus 8 contará com uma rota que liga ao Centro e à Cidade Universitária.

Para cada ônibus fretado, são retirados ao menos 19 carros de passeio da rua, apontam pesquisas.Para lembrar: lançado em fevereiro deste ano, o serviço conta com frota de 300 veículos, parte com equipamentos de acessibilidade, e motoristas profissionais. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros