Feira de Inverno, em Flores, recebe 10 mil visitantes no fim de semana - Economia - Pioneiro

Flores da Cunha25/06/2017 | 20h08Atualizada em 25/06/2017 | 20h18

Feira de Inverno, em Flores, recebe 10 mil visitantes no fim de semana

Evento começou no sábado e conta com expositores de vinhos, móveis, malhas e artigos da agricultura familiar, entre outros segmentos

Feira de Inverno, em Flores, recebe 10 mil visitantes no fim de semana Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Expectativa dos organizadores é receber 50 mil pessoas até 23 de julho Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Aberta no último final de semana, a Feira de Inverno de Flores da Cunha recebeu mais de 10 mil visitantes entre sábado e domingo. Quem passou pelo Parque da Vindima Eloy Kunz deparou com mais de 80 expositores da cidade ofertando vinhos, móveis, malhas, artigos da agricultura familiar, entre outros produtos feitos no município. Realizado pela 28ª vez, o evento deve movimentar entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões em vendas nesta edição.

Leia mais:
Garrafões de vinho estão com os dias contados na Serra
Feira de Profissões oferecerá 100 vagas de trabalho em Caxias 
Feirão de Imóveis oferece oportunidade de negócios em Caxias do Sul

Entre os empresários da região, a expectativa é de incremento no volume de negócios fechados em comparação com feiras anteriores. O proprietário da malharia Detalhe Básico, Evandro Corso, aposta em aumento de 40% frente às vendas do ano anterior.

– Imaginamos vender uns 150 casacos durante a feira. Temos tido uma boa performance em todas as feiras municipais de que participamos – destaca Corso.

Em alguns casos, como no setor moveleiro, muitas das transações são iniciadas na feira, mas concluídas meses ou até anos mais tarde. É a situação da Casa Conforto, que trabalha com móveis planejados, estofados e decoração, que pretende fechar de 40 a 50 negócios na feira.

– Acontece muito de termos vendas futuras. Há clientes que estão começando a construir e fecham negócio até um ou dois anos depois – relata Estevon Tafarel, proprietário da empresa.

Com o fluxo de visitantes esperado (a projeção é de receber 50 mil pessoas nesta edição), a Feira de Inverno é vista como a oportunidade para apresentar determinados produtos aos consumidores. Em 2017, pela primeira vez, um estande reúne uma seleção de vinhos finos produzidos na cidade. 

A loja Franshop fez uma parceria com 10 vinícolas locais para apresentar os rótulos fabricados em Flores da Cunha.– Não temos tanto a perspectiva de venda, mas sim de divulgação dos vinhos de Flores. Temos muitas vinícolas novas, muitas que não são conhecidas ainda – ressalta a dona da Franshop, Cristina Francescatto.

Serviço

O quê - 28ª Feira de Inverno de Flores da Cunha
Local - Parque da Vindima Eloy Kunz
Quando - 1, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de julho
Horário - 10h às 19h

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros