Exija desconto nas compras em dinheiro - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte30/06/2017 | 06h30Atualizada em 30/06/2017 | 06h30

Exija desconto nas compras em dinheiro

Lei sancionada pelo presidente Michel Temer garante desconto aos clientes caso o pagamento seja feito em espécie

Se você é aquele tipo de consumidor que prefere pagar as compras em dinheiro, desde que com desconto, pode comemorar. Agora não trata-se mais apenas de estratégia individual das lojas. Mas de fazer valer a lei sancionada nesta semana pelo presidente Michel Temer, que garante desconto aos clientes caso o pagamento seja feito em espécie.

O que muda para o varejo? Com a diferenciação de preços regulamentada, o comerciante tem autonomia para praticar valores distintos conforme o meio e o prazo de pagamento. A orientação do Sindilojas de Caxias é para que, a partir de agora, o setor divulgue, em lugar visível, os descontos oferecidos. Até porque, quem não cumprir a regra, está sujeito a multas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

– Essa é uma conquista também para o consumidor, pois os encargos do cartão e outras taxas oneram muito o cliente – comemora o presidente do Sindilojas, Sadi Donazzolo.

Ou seja, será o momento de fidelizar o público que paga em dinheiro, com descontos reais, o que ajudará a impulsionar as vendas.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros