Com suspensão da PF, cerca de 85 passaportes deixam de ser emitidos por dia em Caxias - Economia - Pioneiro

Passaportes congelados28/06/2017 | 14h48Atualizada em 28/06/2017 | 14h54

Com suspensão da PF, cerca de 85 passaportes deixam de ser emitidos por dia em Caxias

Desde terça-feira a confecção do documento está suspensa em todo o país

Com suspensão da PF, cerca de 85 passaportes deixam de ser emitidos por dia em Caxias Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O escritório da Polícia Federal de Caxias do Sul no Shopping Iguatemi está completando um ano nesta quarta-feira. Segundo a comunicação da Polícia Federal, a média diária de atendimento é de 85 confecções de passaporte no posto de expedição que também é referência para outros serviços migratórios para 58 municípios da Serra. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Governo propõe crédito extra de R$ 102 milhões para regularizar emissão de passaportes
Procurador da Lava-Jato fala em represália de Temer à PF na suspensão de passaportes 

Com a média de atendimentos de passaportes dá para se ter uma ideia da demanda que fica reprimida desde a terça-feira, quando foi suspensa a confecção de novas cadernetas solicitadas a partir do período. O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da Polícia Federal continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega dos passaportes solicitados enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Em véspera de férias escolares, o diretor regional da Associação das Agências de Turismo (Abav), Milton Corlatti, disse que, por enquanto, ainda não houve impacto em cancelamento de viagens por falta do documento porque a maior parte de quem viaja em julho já tem a documentação em dia. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBusca por emprego na UPA Zona Norte gera filas no Sine de Caxias https://t.co/U162EObYJf #pioneirohá 12 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFamília procura jovem desaparecido há dez dias em Caxias https://t.co/2w0XY883oJ #pioneirohá 42 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros