Vendas de Dia das Mães devem crescer 4% em Caxias - Economia - Pioneiro

Comércio09/05/2017 | 08h30Atualizada em 09/05/2017 | 08h30

Vendas de Dia das Mães devem crescer 4% em Caxias

Segundo CDL Caxias, itens de vestuário e calçados devem ser os mais comercializados

Vendas de Dia das Mães devem crescer 4% em Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Após dois anos de retração nas vendas de Dia das Mães, CDL Caxias espera retomada em 2017 Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Os comerciantes de Caxias do Sul acalentam boas perspectivas para o Dia das Mães. A projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é de crescimento de 4% nas vendas na comparação com 2016. Sendo assim, o resultado na cidade deve ser positivo pela primeira vez nos últimos dois anos, ressalta o presidente da entidade, Ivonei Pioner.

Leia mais:
Marcopolo, de Caxias, cresce 29,5% no primeiro trimestre do ano
O desconforto da CIC de Caxias com o adiamento da Festa da Uva
Casa + Prat-K chega a Caxias

No ano passado, o cenário traçado pela entidade era de expansão de 2% durante a data comemorativa, a segunda mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Entretanto, houve retração na casa dos 7%, como lembra Pioner. Em 2017, o dirigente acredita que o momento de retração ficou para trás.

– Em relação ao que vínhamos tendo, é um número bom (crescimento de 4%). Se confirmada a previsão, teremos indicativos de uma retomada mais consistente da economia – aposta Pioner.

O empresário destaca que o valor médio dos presentes adquiridos pelos caxienses deve ser de R$ 110. Itens de vestuário e calçados devem liderar a lista dos mais vendidos. Na sequência aparecem cosméticos, artigos de perfumaria, flores e joias.Alguns caxienses já começaram a sondar as lojas da cidade atrás presentes para suas mães É o caso do estudante Pablo de Oliveira.

– Comprei uma pantufa para minha mãe, pois era algo que ela estava procurando – conta.

Vendas de última hora

A maior parte dos caxienses deixou para comprar o presente às vésperas do Dia das Mães. O presidente da CDL Caxias ressalta que nos últimos dias antes da data o comércio deverá concentrar o maior volume de vendas.

– Já é de praxe deixar para comprar o presente nos últimos dias. Ainda mais levando em consideração que muitas pessoas receberam no final da semana passada e os funcionários públicos devem receber nesta semana – afirma Pioner.

O gerente de marketing do shopping San Pelegrino, Maurício Adami, ratifica a projeção. E lembra que, nesta semana, ocorre a liberação de um novo lote de pagamento de contas inativas do FGTS, o que pode turbinar as vendas de Dia das Mães.

– O tíquete médio deve ficar igual ou inferior a outros anos, mas acreditamos em um volume de vendas maior em 4,5% a 5% (em relação a 2016).

Apenas na sexta-feira e no final de semana, o centro comercial deve receber mais de 25 mil visitantes diários. Adami calcula que as vendas dos lojistas do estabelecimento devem totalizar aproximadamente R$ 7 milhões no período.

O Pioneiro tentou contato com um porta-voz do Iguatemi sobre as expectativas de vendas para o Dia das Mães, mas a assessoria de imprensa disse que o shopping não se manifestaria.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 3 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros