Novo hospital de Caxias gerará 300 empregos diretos e mais de mil indiretos - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte23/05/2017 | 14h42Atualizada em 23/05/2017 | 14h42

Novo hospital de Caxias gerará 300 empregos diretos e mais de mil indiretos

Médico Claudio Seferin, ex-CEO do Sistema de Saúde Mãe de Deus, falou do investimento na cidade, um mercado estratégico para o setor

Novo hospital de Caxias gerará 300 empregos diretos e mais de mil indiretos Berenice Stallivieri/divulgação
O médico Claudio Seferin é reconhecido entre os 100 dirigentes de saúde mais influentes do Brasil Foto: Berenice Stallivieri / divulgação

Um projeto único, que transcende a um produto imobiliário.Dessa forma, é definido o Hospital LifeDay, em convite para a apresentação do projeto, nesta terça-feira, em Caxias. Previsto para ser concluído em 2020, o empreendimento envolve parceria entre a Fisa Incorporadora, construtora local de alto padrão, e a Seferin&Coelho, especializada em gestão de hospitais e planos de saúde de Porto Alegre.

Em entrevista à coluna, o médico Claudio Seferin (foto), ex-CEO do Sistema de Saúde Mãe de Deus – cargo que assumiu por 31 anos – e reconhecido entre os 100 dirigentes de saúde mais influentes do Brasil, adianta que o hospital tem a estimativa de gerar 300 empregos diretos e mais de mil indiretos. Além disso, a criação do Centro de Desenvolvimento e Pesquisa em Saúde do hospital oportunizará estágios para o desenvolvimento profissional das equipes.
Por que investir em Caxias?

– Embora a cidade tenha bons hospitais, o estudo epidemiológico e das demandas da região demonstra que existe espaço para um novo hospital. Um novo e moderno hospital se integraria muito bem na rede de serviços de saúde existente e seria complementar, melhorando em muito o sistema de saúde local e regional – responde.

Com o crescimento populacional e o envelhecimento da população, há demanda por complexos de saúde com recursos de diagnóstico e tratamento no mesmo local. Tanto que a rede LifeDay trabalha com plano estratégico de implantação de outros hospitais em regiões de grande carência de serviços de saúde. O Vale dos Sinos, o Sul e o Litoral serão as próximas regiões gaúchas a serem contempladas.

A saber: o Hospital LifeDay será hospedado no mall do Fisa Center Med, complexo de saúde que demandará investimento de R$ 100 milhões, em prédio de 24 pavimentos a ser erguido na esquina da Avenida Júlio de Castilhos com a Rua Humberto de Campos, no bairro Lourdes (antiga Brasdiesel).

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgenda: Grupo Os Travessos fará show em Caxias https://t.co/9dz3mtDV9W #pioneirohá 56 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"A África está também dentro do Brasil", diz artista moçambicano que visita Caxias do Sul nesta semana https://t.co/hZ860efSPC #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros