Novo capítulo na crise brasileira - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte17/05/2017 | 21h05Atualizada em 18/05/2017 | 14h13

Novo capítulo na crise brasileira

Denúncias contra o presidente Michel Temer intensificam instabilidade e tiram confiança nos rumos da economia do país

Novo capítulo na crise brasileira Marcelo Camargo/Agência Brasil
Donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um novo capítulo inflama ainda mais o já dramático cenário político e econômico brasileiro. Veio à tona na noite desta quarta-feira a informação (ou bomba?) de que os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na Operação Lava Jato.

Com isso, os prognósticos de que o Brasil estava voltando a inspirar confiança e a entrar nos trilhos do desenvolvimento podem sofrer um revés preocupante. Sem nem suspeitar de que novos abalos políticos pudessem intensificar a instabilidade econômica que há anos fragiliza o país, o jornal inglês Financial Times publicou na edição de terça-feira um caderno especial sob o título Reinventando o Brasil, com 11 reportagens.

O texto diz que "O Brasil parece estar se movendo de novo". A publicação enfatiza que a recessão parece chegar ao fim, o governo vem cortando gastos e as reformas estão avançando, apesar dos protestos da população e da baixa popularidade do presidente Michel Temer. Menciona ainda que a inflação está em queda e os juros vêm caindo de forma agressiva.

A partir desse novo cenário que se descortina com as graves denúncias contra o presidente Michel Temer, resta saber para onde o Brasil se moverá, enquanto a população assiste anestesiada e perplexa aos escândalos de corrupção.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros