Festa da Uva 2018: se desistiu antes de tentar? - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte05/05/2017 | 14h39Atualizada em 05/05/2017 | 14h39

Festa da Uva 2018: se desistiu antes de tentar?

Empresários acreditam que momento seria propício para a união de forças e o foco nos fabricantes locais, tirando o tom de "camelódromo"

Festa da Uva 2018: se desistiu antes de tentar? Luiz Chaves/Divulgação
A Festa da Uva chegaria em boa hora para injetar ânimo numa comunidade fragilizada pela crise Foto: Luiz Chaves / Divulgação

A questão matemática que justifica a realização ou não da Festa da Uva em 2018 fica em segundo plano quando se coloca o zoom na importância e na tradição de um evento que inseriu Caxias na vitrine do país.

Alguns empresários comentam nos bastidores que, por conta da necessidade de contenção de recursos, o momento seria crucial para se fazer uma Festa com a cara de Caxias, tirando o tom ¿de camelódromo¿, com expositores de fora. Seria a ocasião de se valorizar a cultura agrícola de Caxias, seu comércio e seus fabricantes, incluindo o importante polo de moda.

Outros chegaram a dizer que o adiamento para 2019 ocorreu antes de se buscar grandes patrocinadores, a exemplo de Caixa, Coca-Cola e Bradesco, com algumas cotas que superam R$ 1 milhão, compensando a ausência de recursos da prefeitura. Mas não só eles: empresas menores que pudessem se engajar para a viabilização. Em carta, a CDL de Caxias declarou que a manutenção evitaria maiores prejuízos à economia e à cadeia turística.

A Festa da Uva chegaria em boa hora para injetar ânimo numa comunidade fragilizada pela crise, por conta da agenda que mobiliza desde a escolha do trio de soberanas. Seria a recomposição da autoestima e a retomada do espírito de união que simboliza o evento desde seu nascimento.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comExportações de vinho aumentam, mas vendas no mercado interno têm indicativo de queda https://t.co/aId8Quz7Sq #pioneirohá 22 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEstacionamento na Avenida Rio Branco volta a operar em Caxias https://t.co/s6RxA2Xnx1 #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros