Farmácias disputam território em Caxias, quadra a quadra - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte29/05/2017 | 06h32Atualizada em 29/05/2017 | 09h41

Farmácias disputam território em Caxias, quadra a quadra

Rede São João abriu mais uma operação na cidade, dessa vez na Perimetral Norte

Mais uma farmácia abre as portas em Caxias. Dessa vez, na Perimetral Norte, nas imediações da rótula da Randon, de uma marca bem conhecida: São João. É difícil a coluna divulgar notícias sobre a abertura de lojas deste segmento, pela velocidade com que isso acontece.

Não só no Centro, mas em bairros populosos da cidade importantes redes disputam território, quadra a quadra, lado a lado. Para garantir "reserva" de mercado, é comum às vezes a empresa instalar duas filiais bem próximas.Esse é um filão pródigo que independe de crise.

Procurada pela coluna, a São João não divulga o número de operações que tem em Caxias, e nem em outros municípios, por questões estratégicas. Mas dá uma pista de sua ágil performance. Com sede em Passo Fundo, o grupo possui 580 lojas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. E traçou uma meta audaciosa: atingir as 600 filiais até 24 de junho, dia do padroeiro que batiza a empresa. Há dias em que a marca abre mais de uma farmácia.

Com tantas filiais e concorrência acirrada, as empresas têm margem para baixar preços. Compram em larga escala, conseguem descontos e podem repassar isso ao consumidor. Mas é preciso pesquisar e pechinchar.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Ale Amorin participa de Exposição Vinte e Cinco Vezes Duchamp, em Porto Alegre https://t.co/xgGSEULYuv #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConhece O Lenheiro? Desafiada pelo Pioneiro, agência caxiense fez comerciante de lenhas bombar no Facebook https://t.co/188itomY49 #pionei…há 3 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros