Caxias ganhará novo hospital em 2020 - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte15/05/2017 | 06h00Atualizada em 15/05/2017 | 06h00

Caxias ganhará novo hospital em 2020

Hospital LifeDay será hospedado no mall do Fisa Center Med, complexo de saúde que demandará investimento de R$ 100 milhões

Caxias ganhará novo hospital em 2020 Fisa/divulgação
A parceria foi engatada entre a Fisa Incorporadora, construtora local de alto padrão, e a Seferin&Coelho, especializada em gestão de hospitais e planos de saúde de Porto Alegre Foto: Fisa / divulgação

Caxias do Sul ganhará um novo hospital, focado em atendimento privado e em planos de saúde. A parceria foi engatada entre a Fisa Incorporadora, construtora local de alto padrão, e a Seferin&Coelho, especializada em gestão de hospitais e planos de saúde de Porto Alegre.

Previsto para ficar pronto em 2020, o Hospital LifeDay será hospedado no mall (parte inferior) do Fisa Center Med (imagem), complexo de saúde que demandará investimento de R$ 100 milhões, em área total de 20 mil metros quadrados.O contrato foi assinado neste mês e posiciona a Seferin&Coelho como responsável pela gestão e operação do Hospital LifeDay.

Responsável pela edificação, a Fisa, a partir da novidade, expande sua argamassa para outro filão: o de saúde. O negócio recebeu o aval do médico Claudio Seferin, ex-CEO do Sistema de Saúde Mãe de Deus e reconhecido entre os 100 dirigentes de saúde mais influentes do Brasil, e Daniel Coelho, focado em administração hospitalar, além de Everton De Boni Santos e André Fam Beiler, presidente e diretor-executivo da Fisa, respectivamente.

– A entrega deste hospital constituirá um legado para a cidade. Essa é a nossa forma de agradecer a confiança que nos foi depositada nestes 23 anos de caminhada – afirma Santos.

 O prédio de 24 pavimentos será erguido na esquina da Avenida Júlio de Castilhos com a Rua Humberto de Campos, no bairro Lourdes. O projeto, no antigo complexo da Brasdiesel, preservará a fachada original, de 1959, considerada um marco arquitetônico na cidade.

A saber: o filão de empreendimentos voltados à saúde está aquecido em Caxias. A Censi anunciou recentemente a construção do MedVie, complexo de saúde a ser erguido na esquina das ruas Visconde de Pelotas e Isidoro Mari, previsto para ser concluído também em 2020. Um dos inquilinos desse projeto será o Day Hospital, da Rede CirurDia, voltado a cirurgias e procedimentos de baixa e média complexidade e internação de um dia.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPRF atende acidente de trânsito com lesões graves em Vacaria https://t.co/YPRcXiVL9U #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comA banda Capital Inicial se apresenta sexta em Nova Prata https://t.co/XC0Blx6LSU #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros