Vendas de abril animam setor malheiro da Serra  - Economia - Pioneiro

Comércio24/04/2017 | 13h22Atualizada em 24/04/2017 | 13h27

Vendas de abril animam setor malheiro da Serra 

Expectativa é superar volume comercializado no ano passado 

Vendas de abril animam setor malheiro da Serra  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O crescimento nas vendas no inverno passado ainda gera impacto positivo no mercado malheiro da Serra. Com estoques praticamente esgotados ao final da estação em 2016, os lojistas procuram as fábricas e shoppings da região para reabastecer as prateleiras. Com isso, segundo a Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha (Acecors), a venda de malhas em abril de 2017 já é maior que no mesmo mês do ano passado. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Sexta-feira é o último dia para entregar a declaração do Imposto de Renda
Croasonho, de Caxias, lança formato econômico de franquia  
Especialistas orientam o que conferir na hora de comprar carne

Embora sem projetar o percentual, a entidade já avalia o cenário será favorável com crescimento nas vendas em relação ao ano passado. A perspectiva é, de fato, animadora, já que 2016 foi um ano extraordinário para o setor por causa do frio constante. Segundo o presidente da Acecors, Paulo Dalsochio, trata-se do "melhor ano da última década", com aumento de 30% nas vendas em relação a 2015. 

Entre os principais polos malheiros da Serra Gaúcha, estão Farroupilha e Nova Petrópolis. No município da Região das Hortênsias, ocorre o Festimalha, com venda direto ao consumidor final, até 28 de maio. Os principais mercados compradores das malhas da Serra Gaúcha são os três Estados do Sul do país. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFSG inaugura novo Centro Integrado de Saúde em Caxias do Sul https://t.co/LjaXs0HrZG #pioneirohá 16 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCiro Fabres: uma cidade sem defesa https://t.co/qFRf2qRHIw #pioneirohá 45 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros