Vendas de abril animam setor malheiro da Serra  - Economia - Pioneiro

Comércio24/04/2017 | 13h22Atualizada em 24/04/2017 | 13h27

Vendas de abril animam setor malheiro da Serra 

Expectativa é superar volume comercializado no ano passado 

Vendas de abril animam setor malheiro da Serra  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O crescimento nas vendas no inverno passado ainda gera impacto positivo no mercado malheiro da Serra. Com estoques praticamente esgotados ao final da estação em 2016, os lojistas procuram as fábricas e shoppings da região para reabastecer as prateleiras. Com isso, segundo a Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha (Acecors), a venda de malhas em abril de 2017 já é maior que no mesmo mês do ano passado. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Sexta-feira é o último dia para entregar a declaração do Imposto de Renda
Croasonho, de Caxias, lança formato econômico de franquia  
Especialistas orientam o que conferir na hora de comprar carne

Embora sem projetar o percentual, a entidade já avalia o cenário será favorável com crescimento nas vendas em relação ao ano passado. A perspectiva é, de fato, animadora, já que 2016 foi um ano extraordinário para o setor por causa do frio constante. Segundo o presidente da Acecors, Paulo Dalsochio, trata-se do "melhor ano da última década", com aumento de 30% nas vendas em relação a 2015. 

Entre os principais polos malheiros da Serra Gaúcha, estão Farroupilha e Nova Petrópolis. No município da Região das Hortênsias, ocorre o Festimalha, com venda direto ao consumidor final, até 28 de maio. Os principais mercados compradores das malhas da Serra Gaúcha são os três Estados do Sul do país. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros