Gramado chega a 95% de ocupação na rede hoteleira no feriado de Páscoa - Economia - Pioneiro

Serra14/04/2017 | 14h44Atualizada em 14/04/2017 | 14h44

Gramado chega a 95% de ocupação na rede hoteleira no feriado de Páscoa

No sábado e no domingo, o destaque é para a Parada de Páscoa na Avenida Borges de Medeiros, às 16h

Gramado chega a 95% de ocupação na rede hoteleira no feriado de Páscoa Cleiton Thiele,SerraPress/Divulgação
Os ovos de Páscoa que enfeitam a Praça das Bandeiras na grande árvore Osterbaum Foto: Cleiton Thiele,SerraPress / Divulgação

Gramado concentra uma das principais programações de Páscoa da região das Hortênsias e espera atrair um público total de 500 mil visitantes neste ano por conta da programação de 18 dias que encerra neste domingo. Os ovos de Páscoa que enfeitam a Praça das Bandeiras na grande árvore Osterbaum, inspirada na tradição alemã, e os coelhos e outros objetos decorativos espalhados pela cidade atraem turistas de diversas regiões do país. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais: 
Movimento deve aumentar nas peixarias de Caxias a partir desta quinta-feira
Quando investir em design e inovação faz a diferença 

Segundo a secretária do Turismo interina, Rubia Frizzo, a taxa de ocupação da rede hoteleira de Gramado chega a 95%. A programação desta sexta-feira se une às celebrações religiosas, como a Paixão e Morte de Jesus Cristo na Igreja Matriz São Pedro à tarde. À noite, tem a Procissão dos Passos com saída da Expogramado, às 20h, até a Igreja Matriz São Pedro.No sábado e no domingo, o destaque é para a Parada de Páscoa na Avenida Borges de Medeiros, às 16h. A programação ainda inclui teatros e outras atividades na Rua Coberta.Está é 3ª edição da Páscoa em Gramado, desde que a Chocofest deixou de ser realizada. A organização deste ano se dá por meio de uma parceria público-privada, entre a GramadoTur, autarquia de turismo do município, e a Achoco, Associação dos Industriais de Chocolates e Confeitaria de Gramado. 

Nova Petrópolis

Ainda na região das Hortênsias, tem a Magia da Páscoa de Nova Petrópolis que ocorre na Rua Coberta e Praça das Flores, das 09h às 19h. No sábado, às 10h, no Parque Aldeia do Imigrante, ocorre o Rastro do Coelho, caça aos ovos com crianças de até 10 anos.No domingo de Páscoa, a partir das 6h, tem o Culto Alvorada Pascal com café da manhã na antiga Igreja do Parque Aldeia do Imigrante.

No sábado, às 16h, destaque para a programação do Desfile nas Alturas no Ninho das Águias, em Nova Petrópolis. Na passarela ao ar livre, serão apresentadas tendências da moda inverno das malharias expositoras da Festimalha, que começa no dia 22 de abril. 

Canela

A Páscoa vai até 23 de abril, com atrações culturais, religiosas, espetáculos teatrais e parada temática. A decoração Caminhos da Páscoa também é um atrativo. No sábado, destaque para o espetáculo Canela Doce, às 16h, no Multipalco. No domingo, tem a Parada do Coelho, às 15h, Rua Felisberto Soares.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comhttps://t.co/5iSXGifQnN #pioneirohá 12 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comReformada com ajuda da comunidade, escola de Forqueta será entregue para os alunos https://t.co/srVzBIDQQb #pioneirohá 17 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros