Dia do Vinho ganha adesões em solo gaúcho e no Nordeste do país - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte22/04/2017 | 06h30Atualizada em 22/04/2017 | 06h30

Dia do Vinho ganha adesões em solo gaúcho e no Nordeste do país

Este ano, reforçarão o sabor das festividades, de 19 de maio a 4 de junho, a região central e o histórico Vale do Rio São Francisco

Dia do Vinho ganha adesões em solo gaúcho e no Nordeste do país Tatiana Cavagnolli/divulgação
No ano passado, mais de 45 mil pessoas participaram das cerca de 300 atividades inseridas na programação Foto: Tatiana Cavagnolli / divulgação

O Dia do Vinho amplia ainda mais seu buquê, com novas adesões em solo gaúcho e no Nordeste do país. Este ano, reforçarão o sabor das festividades, de 19 de maio a 4 de junho, o Vale Central – conhecido como ¿coração¿ do Rio Grande do Sul, região compreendida por municípios como Santa Maria, São João do Polêsine, Itaara e Silveira Martins – e o histórico Vale do Rio São Francisco, na divisa entre os estados de Bahia e Pernambuco.

Os novos participantes somam-se a 10 municípios na região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, a vinícolas associadas na Campanha Gaúcha, a Porto Alegre e ao Roteiro de São Roque, no interior paulista, para expandir a diversidade de atrações voltadas a popularizar o consumo do vinho brasileiro.

No ano passado, mais de 45 mil pessoas participaram das cerca de 300 atividades inseridas na programação. A rede hoteleira da região da Uva e do Vinho registrou ocupação superior a 90% nos três finais de semana do evento.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros