Caxias do Sul gera 149 vagas de trabalho em março - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte20/04/2017 | 17h26Atualizada em 20/04/2017 | 17h26

Caxias do Sul gera 149 vagas de trabalho em março

Número está longe do saldo de 1.245 postos criados em fevereiro, mas mostra uma estabilização

Caxias do Sul gera 149 vagas de trabalho em março Jefferson Botega/Agencia RBS
O setor que ainda mostra fragilidade é o da construção civil, que cortou no mês passado 143 chances de trabalho Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

A empolgação de fevereiro, quando Caxias registrou um saldo de 1.245 postos de trabalho, não persistiu, como já era previsto. Em março, a cidade criou um total de 149 vagas formais, resultado calculado a partir do total de admissões e desligamentos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho.

O número é singelo para minimizar as mais de 22 mil oportunidades extintas em Caxias nos últimos três anos pela retração econômica, mas está no azul, o que é digno de comemoração. O setor que ainda mostra fragilidade é o da construção civil, que cortou no mês passado 143 chances de trabalho.

O cenário, se não é de surpresas galopantes, não é mais de pânico na cidade. O horizonte encaminha-se para uma estabilização, ou um avanço tímido dos empregos. Assim, espera-se.

Ao avaliar o saldo do Caged de agora e comparando-o aos dos dois anos anteriores, quando a crise ainda mostrava sua face mais dolorosa, os números atuais representam um alento para Caxias.
Fica assim então:
Março de 2017: criação de 149 vagas
Março de 2016: perda de 1.283 vagas
Março de 2015: extinção de 1.134 vagas.

Agora, é torcer que a economia ganhe ritmo e que a geração de empregos aos poucos seja impulsionada, se mantenha no azul e, quem sabe, volte a impressionar.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEstilista caxiense Rafaela Tomazzoni apresenta nova coleção de inverno neste sábado https://t.co/YmD5vy1oma #pioneirohá 4 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil de Caxias do Sul conclui que jovem foi morto em briga por cerveja https://t.co/5HlUoLtHTO #pioneirohá 35 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros