Festimalha espera vender cerca 450 mil peças em Nova Petrópolis - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte28/03/2017 | 10h23Atualizada em 28/03/2017 | 10h23

Festimalha espera vender cerca 450 mil peças em Nova Petrópolis

Nos 25 dias de feira, estarão presentes 47 malharias da cidade

Festimalha espera vender cerca 450 mil peças em Nova Petrópolis Mauro Stoffel/Divulgação
Foto: Mauro Stoffel / Divulgação


Das 64 malharias existentes em Nova Petrópolis, 47 delas estarão no 28º Festimalha. Motivadas pelas boas vendas da última edição – 450 mil peças e um volume de negócios de mais de R$ 31 milhões –, as empresas colocaram suas máquinas a todo vapor para deixar 450 mil malhas prontas para os 25 dias da feira.

O público para a próxima edição é estimado em mais de 100 mil pessoas, que poderão conferir as tendências da moda inverno. Quer dizer: a expectativa é de que os corredores voltem a ficar cheios, como no ano passado. Em 2015, o frio ajudou bastante para o sucesso do Festimalha.

— A edição passada foi excelente. Nosso maior aliado foi o frio intenso, que foi decisivo para as boas vendas. Nossa expectativa é de que ele nos acompanhe de novo, durante toda a feira — destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), que promove o Festimalha, José Paulo Boelter.


As 64 malharias da cidade chegam a produzir mais de 1 milhão de malhas por ano, processando 500 toneladas de fios e gerando mais de 2 mil empregos. Portanto, o Festimalha concentrará 45% da produção anual de malhas da cidade.Este ano, o Festimalha ocorre de 20 de abril a 28 de maio, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, ao longo de seis finais de semana.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPedro Guerra: prazo de validade https://t.co/6cIY9zmXw9 #pioneirohá 11 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAutores de duplo homicídio em briga em São José dos Ausentes são presos pela Brigada Militar https://t.co/ioaW79lrFt #pioneirohá 46 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros