Festimalha é lançado com ação solidária em Nova Petrópolis - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte21/03/2017 | 08h52Atualizada em 21/03/2017 | 08h52

Festimalha é lançado com ação solidária em Nova Petrópolis

28º edição do evento está prevista para ocorrer entre os dias 20 de abril e 28 de maio, no Centro de Eventos da cidade

Festimalha é lançado com ação solidária em Nova Petrópolis Felipe Nyland / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Nyland / Agência RBS / Agência RBS

Os convidados para o lançamento oficial do 28º Festimalha, às 10h30min desta terça-feira, no Hotel Vila Verde, em Nova Petrópolis, receberam um convite especial. É que, além de poder estar presente no evento para conhecer as novidades da edição deste ano, eles estão sendo sensibilizados a compartilhar a ideia de renovar seu guarda-roupa doando uma malha para ser a moda de quem precisa.

A iniciativa reforça o slogan do Festimalha – Moda para todos. O convite ganhou a forma de uma sacola ilustrada (foto) com atrativos turísticos da cidade. O desenho pode ser colorido pelo convidado com as cores da moda de cada um. Também é possível personalizá-lo com uma mensagem dedicada a quem receberá a peça. As sacolas com mensagens e contendo a malha a ser doada poderão ser entregues nesta terça-feira. As peças serão levadas para entidades beneficentes da cidade.

Leia mais
Denúncias não afetam vendas de carne em Caxias do Sul
Tecon Rio Grande oferece a empresas da Serra operação multimodal pelo Terminal de Santa Clara 
Expo Ipê celebra a produção agropecuária em abril

No lançamento, cerca de 30 composições exibirão a moda fabricada por malheiros expositores. Os convidados terão o privilégio de ver em primeira mão o que estará em evidência nos 25 dias do evento. O Festimalha está previsto para o período de 20 de abril a 28 de maio, de quintas a domingos, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Serão 25 dias de feira, incluindo o feriado de 1º de maio. O público estimado em mais de 100 mil pessoas poderá conferir as novidades apresentadas por 63 expositores, sendo 47 malharias locais, cinco estandes de acessórios e 11 pontos gastronômicos. A promoção é da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp).

— Renovar o guarda-roupa faz a moda acontecer, tanto para quem doa quanto para quem recebe. Assim, a solidariedade é uma tendência que sempre está na moda — destaca a coordenadora de comunicação e eventos da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, Rebbie Forian.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Mulher Maravilha" chega ao cinema e mostra nova estrela para Hollywood https://t.co/fUnwoeGq01 #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUma polêmica a cada seis dias no governo do prefeito de Caxias do Sul https://t.co/TGcWMRiWvR #pioneirohá 6 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros