Expo Ipê celebra a produção agropecuária em abril - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte20/03/2017 | 11h40Atualizada em 20/03/2017 | 11h49

Expo Ipê celebra a produção agropecuária em abril

Exposição valoriza agricultura e agronegócio

A terceira edição da tradicional Expo Ipê foi lançada no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em solenidade que contou com a participação do governador José Ivo Sartori (PMDB). Ipê é considerada a capital nacional da agroecologia, e festejará a produção agropecuária de 21 a 23 de abril.

Leia mais: 
Frei Jaime: Agora é hora de olhar para frente e achar o formato ideal para o que ainda não aconteceu
Marcos Kirst: a hora certa do "sim"

—A festa valoriza o empreendedor rural, a agricultura familiar e o agronegócio, além de oportunizar negócios— destaca o prefeito Valério Marcon (PP). 

—Estamos aguardando um público de mais de 16 mil pessoas, pois o nosso objetivo é mostrar o nosso município para todo o Brasil— diz a secetária de Turismo, Gislaine Mussatto.

De acordo com Gislaine, a novidade este ano é o lançamento do roteiro de turismo Belo Ipê. São 11 propriedades que aderiram ao projeto e irão mostrar o que há de melhor em Ipê. 

Durante os três dias de festa, o público poderá acompanhar exposições de gado de corte e leite, exposição de cavalos crioulos, máquinas e implementos agrícolas, artesanato, apresentações culturais e artísticas, shows, mostra de carros antigos e a rústica e minirrústica Ipê Faz Bem.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Dediquei minha vida para cuidar do que não é meu", desabafa morador de Caxias https://t.co/HANU8vnfUh #pioneirohá 23 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFamília teme perder casa construída com aval de subprefeitura em Caxias do Sul https://t.co/hkKKK4COOl #pioneirohá 48 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros