Vereador sugere Programa de Incentivo à Permanência das Indústrias em Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte03/11/2016 | 06h32Atualizada em 03/11/2016 | 06h32

Vereador sugere Programa de Incentivo à Permanência das Indústrias em Caxias do Sul

Adiló Didomenico (PTB) apresentou indicação à prefeitura

O vereador Adiló Didomenico (PTB) apresentou, durante a sessão legislativa de terça-feira, uma indicação ao Poder Executivo Municipal para que tome medidas no sentido de instituir o Programa de Incentivo à Permanência das Indústrias em Caxias do Sul.

O objetivo é sugerir uma ideia de projeto de lei, tendo em vista que o município não possui uma política clara nesse setor e vem perdendo empresas para outros polos. Entre os benefícios propostos, constariam incentivos às empresas na aquisição de terrenos; isenção de impostos por período determinado; e execução de infraestrutura primária em terrenos destinados à implantação dos empreendimentos.

Caxias já está atrasada e não acordou ainda para a fuga de empresas, diferentemente de outras cidades, como Flores da Cunha. Maringá, no Paraná, beneficia-se de uma lei que institui um Programa de Desenvolvimento Econômico.

O que pergunta-se entre empresários é por que Didomenico, que já foi secretário de Obras e Serviços Públicos, não ofereceu essa sugestão antes, dada a influência que tem nesse governo?

A economia de Flores da Cunha cresceu 16% desde 2010 na indústria de transformação. De 2014 para 2015, viu aumentar em 14 o número de indústrias e em 47 o de empresas no setor de serviços, conforme levantamento feito pelo jornal O Florense e divulgado pelo vereador. Flores da Cunha atraiu Keko Acessórios e Cooperativa Nova Aliança, antes sediadas em Caxias.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConheça novos sons das bandas Não Alimente os Animais e Grandfúria, de Caxias https://t.co/sTFNG0YRvH #pioneirohá 30 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBM de Caxias entrega diploma a mais 1,3 mil crianças formadas em programa contra drogas https://t.co/HxiIEOmcX5 #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros