Tecnologia para exportar e mudar o cenário de 2017 - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte23/11/2016 | 06h35Atualizada em 23/11/2016 | 06h35

Tecnologia para exportar e mudar o cenário de 2017

Empresa caxiense lançará equipamento para caminhões, carretas e ônibus

Em tempos de economia retraída, quem investe em tecnologia com vistas a sanar lacunas do mercado pode colher bons resultados. A Toigo Sistemas Automotivos, de Caxias, prepara-se para lançar em fevereiro de 2017 a balança embarcada, equipamento a ser instalado em caminhões, carretas e ônibus para controlar o peso.

Com a tecnologia, evita-se multas e ganha-se tempo no carregamento e descarregamento de veículos, eliminando a necessidade de deslocamentos até balanças para pesagem ou remanejos de carga.

Frederico Toigo, diretor operacional da Toigo, tem a expectativa de atender clientes do Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Austrália, principalmente nos setores de mineração, florestal e coleta de resíduos.

– O crescimento deve ultrapassar os 200% devido à ausência de sistemas que atendam veículos de carga e passageiros que possuam suspensões com feixe de mola ou mistas. A exportação da tecnologia pode compensar os efeitos negativos da crise no Brasil – destaca.

Soluções como essa, aliadas a um controle rigoroso para evitar excesso de carga em veículos pesados, poderiam reduzir o gasto de bilhões de reais em manutenções de rodovias. Ou mantê-las menos deterioradas.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Calendário Pirelli tem fotos de estrelas sem photoshop https://t.co/8y4SdNURHc #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRescisões de trabalhadores da Guerra SA, em Caxias, serão anuladas https://t.co/tTEsHxOTSY #pioneirohá 8 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros