Sindicato e trabalhadores rejeitam proposta de parcelar rescisões em 12 vezes - Economia - Pioneiro

Guerra SA11/11/2016 | 19h48Atualizada em 11/11/2016 | 19h50

Sindicato e trabalhadores rejeitam proposta de parcelar rescisões em 12 vezes

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira não houve acordo. Funcionários aguardam nova posição da empresa

Cerca de 800 funcionários da Guerra aguardam uma posição da empresa sobre o pagamento dos direitos trabalhistas. A empresa está em recuperação judicial e propôs pagar a rescisão dos trabalhadores em até 12 vezes. Em assembleia realizada nesta sexta-feira, Sindicato dos Metalúrgicos e funcionários disseram não à proposta.

Leia mais

Trabalhadores da Guerra, de Caxias, paralisam atividades na manhã desta quinta-feira

O presidente do Sindicato, Assis Melo, explicou que a lei não permite nenhum tipo de execução na Justiça contra uma empresa em recuperação judicial, ou seja, o trabalhador fica totalmente desprotegido.


— A lei de recuperação judicial é a lei do calote, a lei da proteção ao sistema financeiro, porque infelizmente não protege os trabalhadores. Mais do que isso, a empresa pode deixar de pagar e não acontece nada com ela —, alertou Assis.

Segundo ele, ao mesmo tempo, uma empresa nesta situação passa a ter vantagens para se reorganizar e acertar prazos com seus credores.

— Esperamos que os empregos sejam mantidos, assim como os salários e os direitos dos trabalhadores — diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Os salários dos colaboradores também estão sendo parcelados.

O advogado da empresa, Angelo Coelho, foi procurado pela reportagem do Pioneiro, mas não retornou o contato até as 19h30min desta sexta-feira.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros