Indústria de Caxias do Sul dá sinais de retomada de empregos  - Economia - Pioneiro

Economia17/11/2016 | 15h22Atualizada em 17/11/2016 | 15h26

Indústria de Caxias do Sul dá sinais de retomada de empregos 

Após feirão, Sine de Caxias abre dezenas de vagas em uma semana e volta a ter oferta de cargos na produção 

Indústria de Caxias do Sul dá sinais de retomada de empregos  Gabriel Lain/Especial
Foto: Gabriel Lain / Especial

A agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) de Caxias do Sul está com 81 vagas abertas, uma semana após o feirão Empregar RS ter preenchido mais de 90% dos 205 empregos ofertados. Só restaram 10 vagas de corretor de imóveis, cinco vagas de pessoas com deficiência e três de farmacêutico, que se juntaram a outras dezenas de oportunidades surgidas  nesta semana. O que chama atenção é o aumento de vagas na indústria. Há cargos de soldador, operador de máquinas, programação de usinagem e na produção de empresas. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Candidato nº 1 dorme em frente ao Sine de Caxias à espera do feirão do emprego
Uma das 205 vagas ofertadas no Sine Caxias foi para Maicon

De acordo com o coordenador da agência do Sine de Caxias do Sul, Max Motta Rodrigues, a movimentação maior da economia no fim de ano ajuda na abertura de mais vagas. A área de comércio e serviços ainda concentra a maior parte das oportunidades, porém ele se diz surpreso com a retomada das contratações na indústria.

— Agora temos seis vagas de soldador que não entravam há tempo — comenta Max Motta.

Embora seja um sinal de que o pior da crise já passou, a retomada de empregos ainda tem um longo caminho a percorrer. Mais de 20 mil vagas foram fechadas em Caxias do Sul na comparação com 2013, ano em que a produção atendia o mercado interno aquecido, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).  

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFora de casa, Caxias Basquete bate o Guarani-VA e larga em vantagem na final do Estadual adulto https://t.co/9kJxRcYJWo #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConheça novos sons das bandas Não Alimente os Animais e Grandfúria, de Caxias https://t.co/sTFNG0YRvH #pioneirohá 33 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros