Feira de calçados recebe importadores de 40 países em Gramado na próxima semana - Economia - Pioneiro

Setor calçadista16/11/2016 | 09h59Atualizada em 16/11/2016 | 11h05

Feira de calçados recebe importadores de 40 países em Gramado na próxima semana

Indústrias buscam estreitar laços com o mercado, mantendo contatos com o varejo e fechando vendas

Feira de calçados recebe importadores de 40 países em Gramado na próxima semana Dinarci Borges/divulgação
Fabricantes reservam espaços na feira para apresentar aos lojistas as coleções que brilharão no outono-inverno 2017 Foto: Dinarci Borges / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Não bastasse a proximidade das festas de final de ano, atraindo visitantes para eventos como o Natal Luz, Gramado também é beneficiada por feiras corporativas, agitando ainda mais a rede hoteleira, gastronômica e de serviços.

Leia mais
Maior concessionária Scania do mundo será inaugurada em Caxias
Como as famílias estão se preparando para celebrar o Natal
Orquídea, de Caxias, fechará 2016 com crescimento de 20%


Não é por menos: de segunda a quarta-feira da próxima semana, quase uma centena de importadores estrangeiros desembarca na cidade da Região das Hortênsias para conhecer o que de melhor se fabrica no país em calçados e acessórios.

Eles participam da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, evento que ocorrerá nos pavilhões do Serra Park, com um foco bem definido: lançar aos lojistas as coleções outono-inverno 2017. Ou seja, aquilo que brilhará na exposição agora estará em evidência ao consumidor nas vitrines na estação fria do próximo ano.

São cerca de 40 países representados pelos estrangeiros. Eles vêm de distintos mercados, entre eles, regiões com tradição de comprar os produtos brasileiros. Os vizinhos latino-americanos chegam com o maior número de compradores.

— Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador e outros países da América do Sul são acostumados ao nosso produto. Nesses lugares nossas marcas são conhecidas, e a qualidade do calçado brasileiro é uma referência. A tendência é seguir vendendo bem para eles, e fazer o número de pares crescer a partir do contato direto na feira — afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Países como Arábia Saudita, Bahrein, Líbia, Paquistão e Emirados Árabes Unidos, que têm aumentado seus pedidos das empresas brasileiras, estarão representados, buscando produtos de valor agregado.

— Queremos que o empreendedor brasileiro possa exportar para mais países, conhecendo novos mercados, e também aqueles que já vêm exportando possam solidificar parcerias.

São 41 importadores confirmados que receberão da organização da feira as passagens aéreas para vir ao Brasil. Outros 46 chegam a Gramado com a estadia paga.

— Em um momento de incerteza, com o país aos poucos retomando sua economia, é fundamental solidificar as parcerias com o mercado externo, atraindo novos compradores para o produto brasileiro e ampliando a capacidade de nossas marcas em se comunicar com o lojista internacional — ressalta Pletsch.

Serviço
:: O que:
Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
:: Data: de 21 a 23 de novembro
:: Local: Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado
:: Horário: das 9h às 19h
:: Expositores: 300
:: Marcas: 1.500
:: Visitantes previstos: 12 mil nos três dias do evento

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros