Comércio apostou em estratégias para dar credibilidade à Black Friday - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte27/11/2016 | 16h11Atualizada em 27/11/2016 | 16h11

Comércio apostou em estratégias para dar credibilidade à Black Friday

Foi comum encontrar artigos com descontos reais, de tanto por tanto, sendo anunciados, o que aproximou o consumidor

A Black Friday entrou definitivamente no calendário de vendas do comércio caxiense. Com um vácuo entre o Dia das Crianças e o Natal, a data se consolida como estratégica para movimentar os negócios das lojas, eliminar estoques e restabelecer caixas.

A sexta-feira, favorecida pelo tempo bom, foi de grandes promoções pipocando por inúmeros setores do varejo. Ninguém queria ficar de fora.Depois de um ano de vendas retraídas em função do desemprego e da queda na renda do trabalhador, a Black Friday se apresentou como um chamariz extra para atrair o consumidor sedento por barganhas.

Um ponto positivo desta Black Friday foram as estratégias adotadas pelo comércio para dar credibilidade à ação que já passou por desconfiança do consumidor. Foi comum encontrar artigos com descontos reais, de tanto por tanto, sendo anunciados, e não apenas aquele jargão ¿até tanto de desconto¿. O público quer saber quanto custava e quanto vai pagar. Qual será a economia. E, com isso, consegue pesquisar e assegurar-se de que não há maquiagem.

Com isso, a ação americana, que chegou ao Brasil primeiramente nos sites, foi acolhida de forma perene pelo comércio físico. Medida que pode amenizar as perdas de 22,7% no varejo da cidade no acumulado de 12 meses.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice eleito de Caxias já fala em demitir secretários, se assumir prefeitura interinamente https://t.co/fEJgaobqTW #pioneirohá 1 minutoRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIndústria de Caxias deve ter o pior faturamento da história recente em 2016 https://t.co/zyuvhAKPo2 #pioneirohá 21 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros