Candidato nº 1 dorme em frente ao Sine de Caxias à espera do feirão do emprego - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte08/11/2016 | 21h16Atualizada em 09/11/2016 | 10h52

Candidato nº 1 dorme em frente ao Sine de Caxias à espera do feirão do emprego

Maicon da Silva Barbosa,  38 anos, chegou por volta das 19h na unidade

Candidato nº 1 dorme em frente ao Sine de Caxias à espera do feirão do emprego Porthus Junior/Agencia RBS
Maicon disse estar ¿acampado, com guarda-chuva e tudo¿, e disposto a passar a noite guardando o lugar em busca do sonho de retornar ao mercado de trabalho Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Caxias já viveu o pleno emprego, quando conseguir mão de obra era tarefa árdua em alguns setores. Placas se multiplicavam na cidade. Agora, com a crise que deixou um saldo de mais de 20 mil vagas fechadas, esse cenário inverteu-se. O difícil é conseguir oportunidades. E, quando elas surgem, a disputa é grande.

Tanto que nesta terça-feira, antes mesmo de anoitecer, por volta das 19h, a primeira pessoa já estava na fila na agência do Sine de Caxias, na Avenida Júlio, 1.478, à espera do Empregar RS, feirão do emprego que ocorre nesta quarta-feira em 66 agências gaúchas. Foi o próprio coordenador do Sine em Caxias, Max Mota Rodrigues, quem encontrou Maicon da Silva Barbosa (foto), 38 anos, o candidato número 1, sentado na frente da unidade.

Ouvido pela colunista, Maicon disse estar "acampado, com guarda-chuva e tudo", e disposto a passar a noite guardando o lugar em busca do sonho de retornar ao mercado de trabalho.

Está há um mês desempregado. Mas, antes disso, ficou fora do mercado por um ano. Acredita que tem chances na linha de produção e na área de limpeza.

– Espero que seja o primeiro também a conseguir uma vaga e passe o Natal empregado – disse, na expectativa para quando o Sine abrir, às 8h desta quarta.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFórum de Caxias do Sul não funciona durante o Dia da Justiça https://t.co/pKXVPahbDF #pioneirohá 27 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAmistoso entre Grêmio e Flores da Cunha em 1986 https://t.co/Ki6vamPmJc #pioneirohá 27 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros