Brasdiesel inaugura em Caxias maior casa Scania do mundo com pompa e anúncio de expansão - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte17/11/2016 | 20h32Atualizada em 17/11/2016 | 20h46

Brasdiesel inaugura em Caxias maior casa Scania do mundo com pompa e anúncio de expansão

Entre as novidades está a abertura de duas novas filiais, em Vacaria e Passo Fundo, elevando para 356 o número de cidades gaúchas atendidas

Brasdiesel inaugura em Caxias maior casa Scania do mundo com pompa e anúncio de expansão Maicon Dewes/divulgação
O evento foi embalado por tendas temáticas externas de comida (incluindo feijoada e churrasquinho), e de bebidas (como caipirinha) Foto: Maicon Dewes / divulgação

A inauguração da nova sede da Brasdiesel, em Caxias, na noite de quarta-feira, em um festão para 3,5 mil convidados, serviu para a empresa mostrar que tem ainda mais fôlego para acelerar num mercado em que já é líder, o de caminhões pesados. Entre as novidades anunciadas está a abertura de duas novas filiais, em Vacaria e Passo Fundo, elevando para 356 o número de cidades gaúchas atendidas. Elas juntam-se às unidades de Ijuí, Garibaldi e Lajeado.

O investimento superior a R$ 50 milhões, entre recursos próprios e financiados pelo BNDES, ganhou eco no mercado. A solenidade de corte de fita da nova casa contou com participação de autoridades, como o governador José Ivo Sartori, o prefeito Alceu Barbosa Velho e o diretor geral da Scania no Brasil, Roberto Barral. No time de convidados, destaque para o grande público envolvendo empresários, representantes de transportadoras, motoristas e parceiros.

O evento foi embalado por tendas temáticas externas de comida (incluindo feijoada e churrasquinho), e de bebidas (como caipirinha) – fornecidas pela Expotendas –, além das áreas internas recheadas com ilhas que incluíam canapés, polenta mole e molho, queijos e fiambres, doces, espumantes, chope e destilados.

 Um show de fogos de artifício deu a tônica da comemoração, que coloca a Brasdiesel da Rota do Sol como a maior concessionária de caminhões Scania do mundo, com projeto assinado pelo arquiteto Celestino Rossi, que viajou a Suécia, matriz do grupo, para afinar as obras. Há quem diga que poderia ser inclusive a maior revenda do setor, independentemente da marca.

 – Não é ostentação, nem pretensão. É a solução para atender às necessidades dos nossos clientes. Os caminhões no Brasil aumentaram no comprimento. Tivemos de participar da evolução no transporte rodoviário – discursou Itamar Fernando Zanette, diretor da Brasdiesel.

No embalo dos 60 anos de história da empresa – a primeira revenda Scania no Brasil, fundada em 1957 –, houve homenagens à família Biazus, proprietária e descendente do fundador Olinto Luiz Biazus, com placa comemorativa ao centenário de seu nascimento (foi em 2013, mas será fixada agora). Foi enaltecido o diretor da empresa por 40 anos, Valdir Tregansin, incentivador da obra, falecido este ano. Houve entrega de chaves aos três contemplados (todos da Brasdiesel) com caminhões pelo consórcio Scania no país.

 Em seu discurso, o governador enfatizou que ¿essa é a prova do Rio Grande que dá certo¿:

– Precisamos tornar o Estado atrativo ao investimento, com menos burocracia, para promover o desenvolvimento econômico e diminuir o desemprego.

O prefeito arrematou:

– A Brasdiesel é uma marca inconfundível em Caxias, como tudo o que é feito aqui. Não trata-se de uma marca apenas. Trata-se de uma grife – salientou.

Os cerca de 110 funcionários atuais podem aumentar para 140, mas a médio prazo, ressalva Zanette, ao ser questionado pela colunista a pedido dos leitores.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFora de casa, Caxias Basquete bate o Guarani-VA e larga em vantagem na final do Estadual adulto https://t.co/9kJxRcYJWo #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConheça novos sons das bandas Não Alimente os Animais e Grandfúria, de Caxias https://t.co/sTFNG0YRvH #pioneirohá 33 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros