Raul Randon é indicado para receber a Láurea Honoris Causa na Itália - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte09/10/2016 | 09h55Atualizada em 09/10/2016 | 09h55

Raul Randon é indicado para receber a Láurea Honoris Causa na Itália

Universidade de Pádua homenageará o empresário pelo seu perfil social  

Raul Randon é indicado para receber a Láurea Honoris Causa na Itália Eurico Salis/divulgação
Será o primeiro empresário do país a receber a condecoração e o segundo brasileiro na história da universidade Foto: Eurico Salis / divulgação

O fundador e presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, acaba de ser indicado pela Universidade de Pádua, na Itália, para receber a Láurea Honoris Causa em Ingegneria Gestionale, pelo seu perfil como empreendedor no âmbito social.

Será o primeiro empresário do país a receber a condecoração e o segundo brasileiro na história da universidade – a estreia foi com o escritor Jorge Amado, em 1996. A comunicação foi feita por Rosario Rizzuto, reitor da universidade, instituição rigorosa na seleção e que concede apenas duas Láureas Honoris Causas por ano, sendo as últimas dedicadas ao diretor de cinema Steven Spielberg e ao Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai.

Raul Randon recebeu a notícia durante sua estada na Itália, e mostrou-se surpreso e comovido com a homenagem. O trâmite burocrático levará entre quatro e cinco meses, em função do rigor da legislação italiana. Com isso, a cerimônia solene deverá ocorrer entre março e abril de 2017.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 4 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros