Ministério do Trabalho interdita setor da Marcopolo em Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Indústria05/10/2016 | 17h33Atualizada em 05/10/2016 | 17h33

Ministério do Trabalho interdita setor da Marcopolo em Caxias do Sul

Trabalhos de montagem em altura da fábrica de Ana Rech foram paralisados

Ministério do Trabalho interdita setor da Marcopolo em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Parte da produção da Marcopolo, fabricante de ônibus de Caxias do Sul, foi interditada pelo Ministério do Trabalho nesta semana. De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a fiscalização iniciada no final do mês passado, na fábrica de Ana Rech, apontou problemas na segurança dos trabalhadores para a montagem dos ônibus. Auditores fiscais citaram riscos de queda. 

Soldadores e outros empregados envolvidos no processo de fabricação dos "casulos" frequentemente precisavam acessar pontos elevados das estruturas, a mais de dois metros de altura, conforme o órgão. Segundo o Ministério do Trabalho, 14 acidentes foram registrados no setor de janeiro a junho deste ano, incluindo queda de pessoas e de materiais sobre trabalhadores. 

— Diretamente, trabalham no setor em torno de 90 pessoas, mas pode afetar todos os trabalhadores, porque todos os ônibus passam pelo setor — destaca Vanius Corte, gerente do Ministério do Trabalho e Emprego de Caxias do Sul. 

Por se tratar de uma pequena área, a interdição não estaria afetando a produção nem as entregas da montadora. Por meio de sua assessoria, a Marcopolo informou que forneceu nesta tarde toda a documentação necessária à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. A resposta sobre o pedido de desinterdição é aguardada para esta quinta-feira. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 12 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros