Ministério do Trabalho interdita máquinas em três estandes da Mercopar em Caxias - Economia - Pioneiro

Feira06/10/2016 | 15h00

Ministério do Trabalho interdita máquinas em três estandes da Mercopar em Caxias

Segundo gerente do MTE, Vanius Corte, equipamentos não podem ser fabricados nem vendidos 

A fiscalização do Ministério do Trabalho interditou máquinas em três expositores na Mercopar, feira de subcontratação industrial que ocorre em Caxias do Sul até esta sexta-feira. A interdição ocorre na tarde de quarta-feira. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Máquinas focadas em produtividade são destaque na Mercopar, em Caxias
Forte chuva desta quarta-feira alaga parte da Mercopar, em Caxias
"No Brasil, caem seis Torres Gêmeas por ano", diz secretário de Segurança do Rio em Gramado
Primeiro debate entre Guerra e Néspolo é marcado por provocações
Mudança do SIM ainda confunde motoristas em Caxias do Sul


Segundo o gerente regional do Ministério do Trabalho, Vanius Corte, os equipamentos não têm dispositivos de proteção obrigatórios, o que pode acarretar em acidentes graves. Esses itens são exigidos pela norma regulamentadora 12, a chamada NR 12. Foram instalados cartazes em sete máquinas, mas o número total não está definido porque também serão enquadradas máquinas que estavam à disposição dos visitantes apenas em catálogo.

A explicação de Vanius, é de que o problema não está na exposição em si, mas na concepção das máquinas. Por não conter os dispositivos de segurança, elas não podem ser fabricadas, importadas, comercializadas, leiloadas, locadas, cedidas ou mesmo expostas. Além da interdição, os expositores vão receber autos de infração com valores a partir de R$ 3,5 mil.

Nos próximos dias, as próprias fábricas devem ser fiscalizadas pelo Ministério do Trabalho. Os fiscais também vão manter a vistoria na feira que ocorre nos Pavilhões da Festa da Uva.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEnsaio geracional histórico, "Blow-up" volta aos cinemas restaurado https://t.co/9cUVSKpLC2 #pioneirohá 52 segundosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comErro faz Daer cancelar licitação para conserva de trecho da Rota do Sol https://t.co/Fd3PdfeyJ7 #pioneirohá 31 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros