Greve dos bancários termina e bancos voltam a abrir nesta sexta - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte06/10/2016 | 19h13Atualizada em 07/10/2016 | 08h18

Greve dos bancários termina e bancos voltam a abrir nesta sexta

Categoria na Serra aprovou proposta oferecida pela Fenaban. Acordo prevê 8% de reajuste salarial mais abono de R$ 3,5 mil em 2016

Greve dos bancários termina e bancos voltam a abrir nesta sexta Jonas Ramos/Agencia RBS
Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

Seguindo orientação do Comando Nacional, os bancários do Banco do Brasil, Caixa Federal, Banrisul e bancos privados da Serra aprovaram em assembleias a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), dando fim à greve de 30 dias. Nesta quinta-feira, a paralisação esteve suspensa até que a oferta fosse apreciada pelo movimento.

Com isso, os bancos reabrem nesta sexta-feira normalmente. O Sindicato dos Bancários de Caxias registrou a adesão de 61 agências à greve, sendo 55 na cidade e as demais em São Marcos, Flores da Cunha, Gramado, Canela, Farroupilha e Veranópolis.

O acordo prevê 8% de reajuste salarial mais abono de R$ 3,5 mil em 2016. Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comQuarta-feira será marcada por tempo instável na Serra Gaúcha https://t.co/khFoEXLeWG #pioneirohá 50 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comExperimente polenta mole com ragu de carne https://t.co/bgCHyAch5Z #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros