Filas marcam reabertura de agências bancárias em Caxias  - Economia - Pioneiro

Fim da greve07/10/2016 | 15h11Atualizada em 07/10/2016 | 15h11

Filas marcam reabertura de agências bancárias em Caxias 

Bancos funcionam normalmente nesta sexta-feira após mais de um mês de greve 

O movimento foi intenso nas agências bancárias de Caxias do Sul nesta sexta-feira em função da demanda reprimida por conta da paralisação dos bancos que durou 31 dias. Na área central, onde se concentra a maior parte das agências e onde havia maior adesão, os bancos estavam abertos, incluindo os da Caixa Econômica Federal. A Caixa Econômica Federal manteve a greve em algumas capitais do país, mas na Serra a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi aprovada para todas as bandeiras, inclusive para o Banrisul que teve a negociação separada. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Silvana Toazza: Greve dos bancários termina e bancos voltam a abrir nesta sexta
Prisão de dono de empresa atrasa salários de funcionários em Caxias
Uber reúne nesta sexta interessados em operar o serviço em Caxias

Em uma das agências visitadas pela reportagem, no Bando Itaú da Rua Sinimbu, a fila dava voltas. Na longa espera, estavam desde pessoas que aguardavam para retirar o cartão para receber salários até beneficiados do INSS, entre outros clientes. Algumas das pessoas chegaram antes mesmo da agência abrir, por volta das 11h, já prevendo que encontrariam a agência lotada.

Os bancários de Caxias do Sul e Região fizeram assembleias no final da tarde de quinta-feira, na sede do sindicato, e aceitaram a proposta de aumento de 8% mais abono de R$ 3,5 mil, em 2016. Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas. Os bancários também destacaram que a negociação de mais de um mês resultou no reajuste de 15% no vale-alimentação e de 10% no auxílio creche e babá. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 45 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros