Filas marcam reabertura de agências bancárias em Caxias  - Economia - Pioneiro

Fim da greve07/10/2016 | 15h11Atualizada em 07/10/2016 | 15h11

Filas marcam reabertura de agências bancárias em Caxias 

Bancos funcionam normalmente nesta sexta-feira após mais de um mês de greve 

O movimento foi intenso nas agências bancárias de Caxias do Sul nesta sexta-feira em função da demanda reprimida por conta da paralisação dos bancos que durou 31 dias. Na área central, onde se concentra a maior parte das agências e onde havia maior adesão, os bancos estavam abertos, incluindo os da Caixa Econômica Federal. A Caixa Econômica Federal manteve a greve em algumas capitais do país, mas na Serra a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi aprovada para todas as bandeiras, inclusive para o Banrisul que teve a negociação separada. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Silvana Toazza: Greve dos bancários termina e bancos voltam a abrir nesta sexta
Prisão de dono de empresa atrasa salários de funcionários em Caxias
Uber reúne nesta sexta interessados em operar o serviço em Caxias

Em uma das agências visitadas pela reportagem, no Bando Itaú da Rua Sinimbu, a fila dava voltas. Na longa espera, estavam desde pessoas que aguardavam para retirar o cartão para receber salários até beneficiados do INSS, entre outros clientes. Algumas das pessoas chegaram antes mesmo da agência abrir, por volta das 11h, já prevendo que encontrariam a agência lotada.

Os bancários de Caxias do Sul e Região fizeram assembleias no final da tarde de quinta-feira, na sede do sindicato, e aceitaram a proposta de aumento de 8% mais abono de R$ 3,5 mil, em 2016. Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas. Os bancários também destacaram que a negociação de mais de um mês resultou no reajuste de 15% no vale-alimentação e de 10% no auxílio creche e babá. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comProstituição e consumo de drogas em rua de Caxias do Sul incomodam moradores https://t.co/2YNgSIckWC #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVisate afirma que prefeitura de Caxias está descumprindo "ordenamento legal" ao não levar em conta custos da empresa …há 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros