Comitiva de Caxias reúne-se com nova presidente do BNDES - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte17/10/2016 | 06h30Atualizada em 17/10/2016 | 06h30

Comitiva de Caxias reúne-se com nova presidente do BNDES

Audiência, com a presença de José Antonio Fernandes Martins, da Marcopolo, será na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro

A nova presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, receberá pela primeira vez representantes empresariais da Serra para ouvir demandas e dar uma posição sobre antigas reivindicações do setor automotivo pesado.Entre as autoridades, participa da audiência, na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, José Antonio Fernandes Martins, executivo da Marcopolo e presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus).

Acompanhado do deputado federal Mauro Pereira (PMDB-RS), o porta-voz industrial da região mostrará o cenário de dificuldades vivido pelo setor metalmecânico e cobrará juros menos pesados, pois isso inibe a compra de ônibus, caminhões, tratores e carretas por parte de operadores e transportadoras.

Hoje, as taxas para empresas de grande porte giram em torno de 14,5% ao ano, quando o ideal é que baixassem para algo em torno de 9% anuais.Outra preocupação do segmento automotivo pesado é que, com a queda do dólar, a exportação deixará de ser a salvação, e a necessidade de retomar com força as vendas no mercado interno torna-se urgente. Ou seja, a intenção é impulsionar a liberação de empréstimos para que clientes potenciais de nossas empresas voltem a comprar, garantindo receita e renda.

Na sexta-feira, Mauro Pereira também integrou reunião na CIC de Caxias, na qual empresários pediram ações federais urgentes, porque, sem isso, ¿ as empresas não terão mais oxigênio para reagir diante dessa situação¿, destacou Martins.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 4 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 6 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros