Umai-Yoo sela parceria com Café de La Musique, em Caxias - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte23/09/2016 | 06h33Atualizada em 23/09/2016 | 08h51

Umai-Yoo sela parceria com Café de La Musique, em Caxias

Restaurante migrará em outubro para espaço no Largo da Estação

Umai-Yoo sela parceria com Café de La Musique, em Caxias Jessica De Carli Arquitetos/reprodução
Com a novidade,  o nome ganhará novo complemento: Umai-Yoo Mar Y Fuego. Serão cerca de 50 funcionários Foto: Jessica De Carli Arquitetos / reprodução

Duas conceituadas marcas instaladas no mercado caxiense, uma local e outra com projeção nacional, juntam suas expertises para potencializar o filão gastronômico. Há sete anos espalhando sabores na cidade, o Umai-Yoo selou parceria com o Café de La Musique.

Com isso, a partir de meados de outubro, o restaurante, hoje situado no Altos do Juvenil, migrará para o amplo espaço de 500m² do dining club no Largo da Estação Férrea. O nome ganhará novo complemento: Umai-Yoo Mar Y Fuego.

Em síntese, a partir da fusão, o Umai-Yoo levará sua marca e estilo culinário, num mix de temperos japonês, peruano e tailandês, ao empreendimento Café de La Musique. Esse, por sua vez, manterá sua grife e estrutura no centro de eventos com o serviço de cozinha, respeitando um menu diferenciado para celebrações, coordenado pelo Umai-Yoo.

 O acordo foi costurado entre Jamur Bettoni e João Carlos Ferreira, sócios-proprietários do Umai-Yoo, e Airton Totti Martins e os irmãos Saulo e Léo Zanotto, diretores do Grupo Rox, detentor da franquia Café de La Musique na Serra. Bettoni explica que foram meses de tratativas para o negócio ser concretizado, o que duplicará o porte do Umai-Yoo em endereço estratégico e point do agito noturno.

Os atuais 35 funcionários serão ampliados para cerca de 50. Os três sushimen da casa ganharão reforço com mais cinco profissionais especializados na culinária japonesa, além de cozinheiros preparados para grandes eventos.

Um dos destaques será o grandioso estacionamento no novo ponto no bairro São Pelegrino, permitindo que o público saia do carro direto para os espaços da casa, sem contato com a rua.

– Estávamos negociando, era uma vontade antiga nossa, e agora o mercado está reagindo. Estamos nos unindo e assumindo o controle de operações – expressa Bettoni.

O espaço hoje utilizado pelo restaurante Umai-Yoo, na Rua Marquês do Herval, 315, será preservado porque abriga uma área de processamento de alimentos que abastecerá as outras unidades do Grupo Yoo, como o Yoo Boutique Food Store, um misto de delicatessen e bistrô, instalado na Rua Os Dezoito do Forte, 1.535, no Centro de Caxias.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEnsaio geracional histórico, "Blow-up" volta aos cinemas restaurado https://t.co/9cUVSKpLC2 #pioneirohá 52 segundosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comErro faz Daer cancelar licitação para conserva de trecho da Rota do Sol https://t.co/Fd3PdfeyJ7 #pioneirohá 31 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros