Movimento concorrido na estreia do Super Andreazza do bairro Bela Vista - Economia - Pioneiro

Caixa-Forte29/09/2016 | 21h18Atualizada em 29/09/2016 | 21h18

Movimento concorrido na estreia do Super Andreazza do bairro Bela Vista

Filial fechou a quinta-feira com cerca de 4 mil cupons fiscais computados

Movimento concorrido na estreia do Super Andreazza do bairro Bela Vista Roni Rigon/Agencia RBS
Levando-se em conta a média de duas pessoas por aquisição, seriam 8 mil clientes circulando pela 25ª filial do Andreazza Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Um supermercado de grande porte fazia falta à Região Leste de Caxias. E o público revelou empolgação com a novidade, ao se fazer presente em peso nesta quinta-feira na inauguração do Super Andreazza do bairro Bela Vista, situado na Rua Bortolo Zani, 835.

Desde a abertura de manhã, até o fechamento, à noite, ficava difícil circular por entre as gôndolas. Longas filas serpenteavam pelos 17 guichês entre os corredores. Os fornecedores, a maioria locais, corriam para reabastecer as prateleiras, com caminhões nutrindo os depósitos. No estacionamento próprio e nas ruas próximas (e nem tanto) do supermercado, viam-se carros espalhados por todo o lado.

O resultado da estreia foi impressionante em tempos de economia nos lares, com as vendas chegando a 4 mil cupons fiscais. Levando-se em conta a média de duas pessoas por aquisição, seriam 8 mil clientes circulando pela 25ª filial do Andreazza durante a quinta-feira.

Acostumado com o apelo de ofertas do grupo e a curiosidade provocada por inaugurações de supermercados, o diretor da rede, Jaime Andreazza, surpreendeu-se ainda assim com a receptividade, e acredita que o agito continuará nos próximos dias:

–Espero que não pare – brinca, em entrevista à colunista, o empresário, que comanda o grupo com os irmãos Marcos, Mauro e Vitor.

 A filial do Andreazza também anima pela geração de oportunidades: foram criados 150 empregos diretos. É forte a presença de jovens e de pessoas da terceira idade. A nova loja dispõe de área total de 2,6 mil metros quadrados, com estacionamento próprio, padaria, açougue e fruteira. O mix alcança os 15 mil itens (fora os sazonais). A padaria chama a atenção pela diversidade de pães e guloseimas, com o know-how de um padeiro francês.

Destaque para as carnes nobres do açougue e para a oferta de hortifrutigranjeiros. O custo para colocar em funcionamento a operação foi de R$ 10 milhões, incluindo a reforma do ponto (adquirido da rede Vantajão).

Qual a estratégia para esse impacto positivo no mercado?

– A credibilidade da nossa marca – responde Jaime.

Mercadorias com descontos de até 50% atraíram o público. A rede emprega hoje 2,5 mil funcionários, incluindo os que atuam nas cinco lojas Vantajão. 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 12 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros