Como programar as suas compras para poupar em diferentes meses do ano - Economia - Pioneiro

Seu bolso20/09/2016 | 14h30Atualizada em 20/09/2016 | 15h00

Como programar as suas compras para poupar em diferentes meses do ano

Calendário mostra quais são os melhores períodos para viajar e adquirir diferentes tipos de produtos

Gazeta do Povo

Fazer o melhor negócio passa, muitas vezes, por uma programação inteligente dos gastos para cada período do ano. Tirar férias na baixa temporada, comprar roupas quando há mudança nas coleções e deixar para adquirir materiais escolares e produtos eletrônicos nas datas menos concorridas são algumas das maneiras de garantir economia e otimizar o orçamento familiar. Confira a seguir quais são os meses mais propícios para cada tipo de compra.

Janeiro

Roupas
O início do ano oferece oportunidades de promoções para a compra de roupas da estação, já que as coleções de primavera e verão começaram a ser vendidas entre agosto e setembro do ano anterior.

Carros
Janeiro também traz oportunidades para a compra de carros novos que estejam em processo de troca de linha. Neste período é possível conseguir promoções, vantagens e taxas mais baixas.

Carros 0 Km em troca de linha podem ficar mais baratos Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Fevereiro

Carros
Em fevereiro ainda é possível encontrar oportunidades de veículos zero quilômetro que estejam em processo de troca de linha.

Março

Viagem
Mês propício para viajar à Europa e para aproveitar o restinho do verão brasileiro com melhores preços e menos badalação. No país, há oportunidades no litoral catarinense e em Foz do Iguaçu. Já no Velho Continente, é possível achar passagens mais baratas para Paris, Lisboa e Londres.

Vista do Museu do Louvre Foto: Luiz Gonzaga Binato de Almeida / Arquivo Pessoal

Abril

Viagem
Não é porque o verão chegou ao fim que não há oportunidades mais em conta para aproveitar as férias no Brasil. Nesta época do ano, o Pantanal se torna uma região menos concorrida e alguns destinos do nordeste apresentam preços mais em conta.

Agosto

Roupas
Com o fim do inverno, os preços das coleções para os dias mais frios ficam mais acessíveis. Seja pelos ¿saldões¿ de peças da temporada ou pela necessidade de limpar os estoques, os clientes tendem a encontrar mais promoções e chances de negociar descontos nas compras à vista.

Com o fim do inverno, tendência é coleções para dias mais frios ficarem mais baratas Foto: Susi Padilha / Agencia RBS

Viagem
O mês oferece melhores preços principalmente para viagens ao exterior. Nesta época do ano as passagens para Buenos Aires, Miami e Nova York tendem a ficar mais atrativas.

 Setembro

Viagem
Neste mês ainda é possível conseguir oportunidades de preços mais em conta. A baixa temporada no litoral nordestino continua e os preços estão mais em conta nas cidades históricas de Minas Gerais.

Litoral nordestino encanta pela areia e água limpas Foto: Taísa Rodrigues / Agencia RBS

Novembro

Black Friday
A Black Friday realmente pegou no Brasil. Para quem está de olho em eletrodomésticos e eletroeletrônicos, vale a pena esperar pelas promoções do período.

Eletrônicos e eletrodomésticos costumam ter preços atrativos na liquidação Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Material escolar
Entre os itens que costumam pesar no orçamento das famílias no início do ano estão os materiais escolares. Mas, se eles forem comprados no fim de um ano para outro, as lojas podem oferecer melhores preços e oportunidades de pechincha para compras à vista.

 Dezembro

Carros
Com o fim do ano e a proximidade de novas linhas de veículos, os consumidores que querem trocar ou adquirir um modelo novo podem negociar e encontrar melhores oportunidades no último mês do ano.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 4 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros