Pedro Horn Sehbe assume o comando da Magnabosco - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comércio02/07/2016 | 06h05Atualizada em 03/07/2016 | 12h16

Pedro Horn Sehbe assume o comando da Magnabosco

Bisneto do fundador, Pedro é a quarta geração da família e passa a responder pela direção da loja centenária de Caxias

Pedro Horn Sehbe assume o comando da Magnabosco Duda Mangoni/divulgação
André Magnabosco repassa o cargo de diretor da Magnabosco ao primo em segundo grau Pedro Horn Sehbe Foto: Duda Mangoni / divulgação

Bisneto do fundador Raymundo Magnabosco, Pedro Horn Sehbe assume a partir deste mês o comando da centenária loja de departamentos Magnabosco. Ele é membro da quarta geração da família e o mais novo diretor do estabelecimento comercial situado no coração de Caxias.

Pedro já integra o conselho administrativo da loja há mais de três anos e participou de decisões estratégicas ao longo desse período, como o reposicionamento da empresa e a criação de novos departamentos, movimentos encabeçados pelo primo em segundo grau André Magnabosco (terceira geração), que repassa o cargo, mas se mantém no grupo.

Aos 28 anos, o novo gestor é formado em Administração de Empresas pela ESPM, pós-graduado em Gestão pela FGV e possui Master Degree em Marketing pela ESSEC, de Paris. Com passagens por banco de investimentos, equipe de marketing de uma marca de moda esportiva sediada na França e área de planejamento de uma grande agência de propaganda, o empresário já atua em outras empresas da família.

– Há pouco mais de três anos decidimos que seria a hora dele retornar a Caxias do Sul, participar dos nossos negócios e nos ajudar a preparar o futuro. Sua visão tem agregado muito aos projetos da Samuara Empreendimentos, do Samuara Hotel e da loja Magnabosco – orgulha-se a mãe e empresária Maria Lucia Horn Sehbe.

– Eu acredito muito na importância de cultivar as tradições e manter vivo o DNA das empresas familiares. Isso me enche de motivação, de coragem e de orgulho – salienta Pedro.

O desafio do bisneto do fundador Raymundo Magnabosco é traçar o caminho dos próximos 100 anos da tradicional marca em um momento econômico turbulento.

– Me sinto pronto para continuar esse legado e reforçar ainda mais os vínculos da Magnabosco com a cidade – garante Pedro.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros