Nelson Sbabo é eleito presidente da CIC de Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Economia14/10/2015 | 20h21

Nelson Sbabo é eleito presidente da CIC de Caxias do Sul

Assembleia do Colégio Eleitoral referendou eleição de chapa única para o comando da entidade na gestão 2016-2017

Nelson Sbabo é eleito presidente da CIC de Caxias do Sul Silvia Cardoso/divulgação
Zignani, Shirlei, Sbabo e Gasparin integram a gestão 2016-2017 Foto: Silvia Cardoso / divulgação

O empresário Nelson Sbabo foi eleito, por maioria de votos, presidente do Conselho Executivo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para a gestão 2016-2017. A Assembleia do Colégio Eleitoral foi realizada no final da tarde dessa quarta-feira com a presença de 57 dos seus 71 membros.

Com Sbabo foram eleitos os empresários Carlos Zignani, na vice-presidência de Indústria; Ivanir Gasparin, na vice-presidência do Comércio; e Shirlei Omizzolo, na vice-presidência de Serviços. Sbabo substituirá o presidente Carlos Heinen, que presidiu a CIC nas gestões 2012-2013 e 2014-2015.

— A responsabilidade que estamos assumindo junto com os vice-presidentes é muito grande. Liderar uma classe de empresários não é algo fácil, mas nossa trajetória nessa Câmara, que já soma mais de 40 anos, nos dá a experiência e a coragem necessárias para encarar mais esse desafio. Acredito na solidariedade e na união de todos, especialmente dos Sindicatos Patronais, para dar continuidade com êxito ao trabalho dos que me antecederam—, declarou emocionado Nelson Sbabo. 

Leia as últimas notícias do Pioneiro

Conheça os eleitos:

Nelson Sbabo - presidente
Nasceu em 16 de março de 1936, em Galópolis, Caxias do Sul. Exerceu o mandato de vereador no município de 1972 até 1976. Em 1984, formou-se bacharel em Direito. Foi fundador e diretor-administrativo da Formolo Madeiras Ltda, coligada da empresa Formolo Materiais para Construção Ltda, da qual participa de março de 1960 até hoje, como sócio e diretor. Foi fundador e presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção de Caxias do Sul (Acomac), de 1988 a 1989, e primeiro vice-presidente da Federação das Acomacs do Rio Grande do Sul. Foi diretor-tesoureiro do Sindimadeira e hoje é membro do Conselho Consultivo da entidade. Hoje exerce o cargo de presidente do Círculo Operário Caxiense. Em 1972, deu início ao seu trabalho de pressão junto ao governo do estado pela conclusão da RST-453, a Rota do Sol. Participa como membro da CIC desde 1974, ocupando inicialmente o cargo de conselheiro. Posteriormente, o de diretor de Infraestrutura e de coordenador da Comissão Pró-conclusão da Rota do Sol, trabalho que teve início em 1972 e se estendeu até a sua conclusão, em 20 de dezembro de 2007, totalizando uma luta de 35 anos. Foi vice-presidente de Comércio da CIC na gestão 2008-2011. Atualmente, ocupa o cargo de coordenador da Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana da entidade.
 
Carlos Zignani – vice-presidente de Indústria
Natural de Caxias do Sul, nasceu em 13 de julho de 1945. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), iniciou na Marcopolo S.A. em 1984, como gerente Financeiro. Após, exerceu os cargos de gerente de Materiais, diretor Administrativo e Financeiro, diretor-geral, diretor Corporativo, diretor de Relações com Investidores e, a partir de abril de 2014, de diretor. Anteriormente à Marcopolo, teve passagens por empresas como Tramontina, Eberle e Madezatti. É diretor da Economia, Finanças e Estatística da CIC na gestão atual; membro da diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), para gestão 2013-2016; membro dos Conselhos Consultivo do Centro Tecnológico de Mecatrônica SENAI, do Serviço Social da Indústria (Sesi), Conselho Curador da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs) e Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus).
 
Ivanir Gasparin – vice-presidente de Comércio
Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing, é sócio-proprietário da Samburá Casa de Caça e Pesca e professor no curso de Administração de Empresas na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) de 2007 a 2014 e atualmente é diretor da entidade. Está em seu segundo mandato como vice-presidente da Fecomércio-RS e é conselheiro fiscal do Sebrae-RS. Entre os honrarias que recebeu está o título de  Administrador do Ano 2010, conferido pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Aanergs). Em 2015, assumiu como vice-presidente de Comércio da CIC, em substituição a Analice Carrer, que se desligou para assumir a presidência da CDL. Nasceu em 27 de setembro de 1958, em Santa Lúcia do Piaí, Caxias do Sul.

Shirlei Omizzolo – vice-presidente de Serviços
Natural de Caxias do Sul, nasceu em 23 de outubro de 1956. É graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela mesma universidade. É diretora da Martini Omizzolo Organizações Contábeis Ltda. Ex-presidente e integrante do Conselho da Empresária da CIC, diretora de Eventos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Serra Gaucha (Sescon Serra Gaúcha), integrante da Diretoria ONG Parceiros Voluntários, como representante do Sescon, e fundadora e vice-presidente da ONG Instituto Filhos, entidade voltada ao apoio à adoção de crianças e adolescentes.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros