Montagem da Mercopar ocorre neste fim de semana com protocolos de segurança sanitária - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte14/11/2020 | 11h46Atualizada em 14/11/2020 | 11h46

Montagem da Mercopar ocorre neste fim de semana com protocolos de segurança sanitária

As inscrições para a feira industrial, que começa na próxima terça em Caxias, são limitadas em função da pandemia

Montagem da Mercopar ocorre neste fim de semana com protocolos de segurança sanitária Mercopar/Divulgação
Uma das áreas que está sendo preparada é a de triagem Foto: Mercopar / Divulgação

Uma das maiores feiras industriais a retomar no Estado desde o início da pandemia começa na próxima terça-feira (17) em Caxias com 235 expositores. Por isso, a movimentação no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva para a 29ª Mercopar é intensa neste fim de semana. Uma das áreas que está sendo preparada é a de triagem que contará com o Safe Chek-in, um totem, desenvolvido em uma parceria com a Marcopolo, que tem leitor de temperatura e dispensers de álcool gel.  O equipamento também atuará na verificação do uso de máscara, por meio de reconhecimento facial.

Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte?  

A Feira de Inovação Industrial contará com  protocolos desenvolvidos a partir de referências nacionais e internacionais, atendendo o decreto do Governo do Estado. A visitação durante os três dias é gratuita mediante inscrições prévias. Para evitar aglomerações, o credenciamento online foi antecipado. As inscrições são limitadas a 1700 pessoas simultaneamente em função dos protocolos de segurança sanitária. A previsão da organização é que, em breve, as inscrições estarão encerradas no site. A programação também será transmitida online.

Para a feira presencial, também haverá controle de acessos com contagem e restrição de fluxo de pessoas; adesivos demarcadores de distância mínima permitida de dois metros entre as pessoas; e espaçamento de quatro metros entre os estandes,  que contarão com identificação da capacidade máxima de pessoas. Além da feira ser mais ampla, com corredores de quatro a seis metros de largura, a visitação ocorrerá em dois horários diferentes e um público menor terá acesso aos auditórios.

Leia também
Comércio de Caxias é orientado a abrir com horário estendido em dezembro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros