Comércio de Caxias é orientado a abrir com horário estendido em dezembro - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte14/11/2020 | 11h18Atualizada em 14/11/2020 | 11h18

Comércio de Caxias é orientado a abrir com horário estendido em dezembro

Sindilojas não sugeriu horário limite para os dias de semanas mas, aos sábados, recomenda abertura até as 19h

Comércio de Caxias é orientado a abrir com horário estendido em dezembro Antonio Valiente/Agencia RBS
Sindilojas afirma que as orientações de abertura em dezembro estão de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O atendimento do comércio para as festas de fim de ano deverá ser estendido em dezembro. Esta é a recomendação do Sindilojas Caxias. De segunda a sexta-feira, a entidade não chegou a sugerir até que horas as lojas devem ficar abertas, mas ressaltou que não há restrição para comércio de rua.

Nos sábados (5, 12 e 19), a sugestão é de que a abertura seja com atendimento até as 19 horas. Nos domingos (6, 13 e 20), definiu que o atendimento pode ser das 14h às 20h.

Já para o dia 24, véspera de Natal, o horário recomendado é de abertura normal com atendimento até as 17h. No dia 31, o atendimento deve ir até às 16h. Neste caso, para os shoppings centers, a abertura pode ser das 7h às 22h com 50% dos quadros de funcionários e 30% da lotação máxima.

Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte?  

Também ficou definida a jornada de trabalho aos domingos de seis horas em um único turno. Para cada domingo trabalhado, será concedida uma folga compensatória antecipada e o pagamento de um bônus de R$ 70 ao funcionário.  Nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro de 2021 (Dia da Confraternização Universal), não será permitida a abertura do comércio funcionários.  

O Sindilojas afirma que as orientações estão de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, que fixa as bandeiras das regiões. Caso Caxias estiver na bandeira vermelha em dezembro, deve seguir o plano de cogestão que fala em utilização do quadro de 50% dos trabalhadores e 25% de lotação por até seis dias na semana.

Leia também
Sorveteria inaugura no bairro Santa Catarina


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros