Shopping de Caxias lança projeto de lojas temporárias - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte20/10/2020 | 11h58Atualizada em 20/10/2020 | 11h58

Shopping de Caxias lança projeto de lojas temporárias

Prataviera está de olho no movimento de final de ano

Shopping de Caxias lança projeto de lojas temporárias Prataviera/Divulgação
Lojas temporárias são também alternativa para diminuição de movimento na pandemia Foto: Prataviera / Divulgação

O Prataviera Shopping lançou o projeto Prata Pop-Up de lojas temporárias. A intenção é aproximar marcas de seus consumidores ao promover produtos novos ou sazonais, testar mercados ou mesmo queimar estoques. A iniciativa antecede a temporada de festas de final de ano. O tempo mínimo de locação é de 10 dias.

Octávio Dozza, diretor do Prataviera, enfatiza que esse modelo de locações temporárias acompanha a tendência mundial de economia compartilhada, tornando a locação de espaços de varejo cada vez mais acessível, tanto para grandes como para pequenas marcas, mantendo os custos indiretos dentro de um planejamento.

Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte? 

Estarão disponíveis ambientes no primeiro e segundo andar e o Espaço de Eventos no terceiro andar. São ambientes que variam de 30 a 200 metros quadrados. Para a locação, será preciso pagamento antecipado. Quanto maior o período, menor será o investimento, segundo o shopping. Além da temporada natalina, os espaços poderão ser locados para outros momentos especiais do ano, como volta às aulas, Dia das Mães, Dia dos Pais, ou mesmo ações específicas das marcas.

Leia mais
Negócios deixam shopping de Caxias depois de muitos anos
Há 21 anos no shopping Prataviera, em Caxias, restaurante fecha as portas

Atualmente, o Prataviera Shopping conta com 35 operações e em função das restrições de circulação devido à pandemia, tem gerado circulação diária de cerca de seis mil pessoas. Segundo a direção, houve redução de aproximadamente 40% do público diário, porém a taxa de conversão em compras tem aumentado.

Leia também
Mesas nas calçadas: alternativa para ampliar distanciamento ou estímulo às aglomerações?


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros