Saiba quem é o ídolo da seleção do Uruguai que está investindo na Serra - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte26/10/2020 | 12h28Atualizada em 26/10/2020 | 13h46

Saiba quem é o ídolo da seleção do Uruguai que está investindo na Serra

Diego Lugano estará em Antônio Prado na quarta-feira, promovendo novo hotel da rede Axten

Saiba quem é o ídolo da seleção do Uruguai que está investindo na Serra Instagram Diego Lugano/Reprodução
Ex-zagueiro esteve entre as gerações recentes que mais se destacou em Copas pela seleção uruguaia Foto: Instagram Diego Lugano / Reprodução

Diego Lugano, zagueiro de uma das gerações recentes que mais se destacou em Copas pela seleção do Uruguai e da conquista do Mundial de Clubes de 2005 pelo São Paulo, time em que atualmente é diretor de relações institucionais, com passagens por times europeus, como o PSG, da França, também é um investidor no ramo de hotéis. Embora não tenha jogado em clubes gaúchos, sua estreia no Estado será na área econômica, com a compra de uma parcela de um hotel que está sendo erguido em Antônio Prado.

O ex-zagueiro da Celeste, como é conhecida a Seleção Uruguaia, desembarca na Serra nesta terça-feira (27). Ficará hospedado no primeiro hotel que a rede Axten passou a operar na Serra neste ano, bem na entrada de Caxias do Sul  pela RS-453. No dia seguinte, participará de um café da manhã com outros investidores e potenciais compradores do empreendimento que tem previsão de ser inaugurado em agosto do ano que vem em Antônio Prado. 

Como Lugano escolheu a Serra para investir

Um dos responsáveis por atrair a atenção do ex-jogador para o Estado é Maurênio Stortti, da M.Stortti Business Consulting Group, empresa contratada para o desenvolvimento e concepção de projeto e modelo de negócio do hotel. O empresário gaúcho conheceu Lugano porque presta consultoria em outro projeto de que o atleta participa em São Paulo.

_ Como ele é de origem italiana, e gosta muito do Estado, acabou se interessando pelo projeto de Antônio Prado. É o primeiro investimento dele no Rio Grande do Sul, mas esperamos que seja só o início _ aponta Maurênio.

Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte? 

Outra coincidência ajudou na hora de fechar negócio com o craque. A responsabilidade pela edificação e incorporação do Axten Hotel de Antônio Prado é da empresa Nellfor Participações Ltda, de Bento Gonçalves, cujo diretor, Horacio Forni, é de origem uruguaia, da mesma localidade de Lugano, Canelones.

_ Facilitou muito porque o Lugano gostou muito do Horacio _ destaca Maurênio.

O investimento que atraiu o jogador uruguaio 

Axten Hotel de Antônio Prado <!-- NICAID(14626088) -->
Complexo terá 125 apartamentosFoto: Ênio Vivian / Reprodução

O Axten Hotel de Antônio Prado começou a ser construído em janeiro deste ano e deve ser o terceiro empreendimento administrado pela rede na Serra. O complexo terá 125 apartamentos e o investimento previsto é de R$ 30 milhões. A comercialização ainda está no início, mas cerca de 30% já foi vendido na modalidade de condo hotel, quando o apartamento é mantido em condomínio.

Lugano já investe em hoteis fora do Brasil e entrou com um parcela, de valor não revelado, no total do valor deste empreendimento de Antônio Prado. Quando forem finalizadas as vendas, é que vai se saber quantos apartamentos o investimento do ex-jogador vai representar.

Leia também
Coca-Cola abre vagas na Serra. Saiba como participar


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros