Rede de postos da Serra firma parceria com empresa de Caxias para implantar energia solar - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte19/10/2020 | 13h51Atualizada em 19/10/2020 | 13h51

Rede de postos da Serra firma parceria com empresa de Caxias para implantar energia solar

SIM e Magnani instalam sistemas em 11 unidades na Serra e Região Metropolitana

Rede de postos da Serra firma parceria com empresa de Caxias para implantar energia solar Magnani/Divulgação
Rede SIM conta hoje com 140 revendas espalhadas pela Região Sul do país Foto: Magnani / Divulgação

A rede de postos de combustíveis de Flores da Cunha, a SIM selou parceria com a caxiense Magnani Luz e Energia para a instalação de sistemas de energia solar em 11 unidades da Serra e da Região Metropolitana de Porto Alegre. A economia prevista para esse projeto-piloto é de R$ 100 mil mensais e o retorno do investimento é estimado em três anos.

A instalação das placas de energia solar em parceria com a Magnani está em fase final de concretização e compreende quatro postos SIM em Caxias do Sul, dois em Farroupilha e os demais em Canela, Flores da Cunha, Vacaria, Esteio e Gravataí.

Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte? 

Com base nos resultados desse projeto-piloto, a SIM tem a intenção de replicar o modelo para outros postos do grupo. A rede conta hoje com 140 revendas espalhadas pela Região Sul do país.

Os postos apenas deslocam o custo com energia elétrica para o financiamento em energia solar, sem precisar mexer no fluxo de caixa, segundo Paulo Magnani, diretor geral da emrpesa responsável pelos sistemas.

A Magnani faz a gestão das usinas de energia solar em tempo real. Dessa forma, há a possibilidade de intervenções técnicas de forma rápida, ocasionando menos perdas para o cliente.

Leia também
É preciso consciência coletiva na retomada do movimento nos restaurantes


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros