Randon reestrutura operações e Suspensys passa a ser filial da Castertech - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte06/10/2020 | 11h09Atualizada em 07/10/2020 | 16h21

Randon reestrutura operações e Suspensys passa a ser filial da Castertech

Além de buscar maior sinergia entre fabricantes de autopeças, reestruturação societária também terá impacto fiscal

Randon reestrutura operações e Suspensys passa a ser filial da Castertech Magrão Scalco/divulgação
Suspensys passa a atuar como filial da Castertech Foto: Magrão Scalco / divulgação

A Randon Implementos e Participações comunicou ao mercado que o Conselho de Administração aprovou a reestruturação societária, em que suas filiais Suspensys, tanto a de Caxias do Sul quanto a de Resende (RJ), passam a compor os ativos da controlada Castertech Fundição e Tecnologia Ltda.  A operação foi justificada para ampliar as sinergias entre Suspensys e Castertech, já que as duas indústrias atuam no segmento de autopeças.

Os ativos e passivos transferidos foram avaliados pela Ernst & Young Auditores Independentes em R$ 175 milhões de acervo líquido, que passará a ser demonstrado como capital social da Castertech e como investimento nas demonstrações financeiras consolidadas da companhia.

Como efeito da reestruturação, a Suspensys passa a atuar como filial da Castertech, mas, na prática, não há impactos relevantes para a cadeia produtiva das duas empresas.

Leia também
Projeto Troco Solidário doa R$ 100 mil ao Hospital Geral



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros