Por que os empresários têm medo de divulgar suas notícias boas? - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte16/10/2020 | 07h29Atualizada em 16/10/2020 | 07h29

Por que os empresários têm medo de divulgar suas notícias boas?

Mostrar negócios que já estão se recuperando pode melhorar a confiança da cidade

É comum, em conversa com empresários, eles não quererem expor seus negócios, mesmo quando a notícia é boa. Em um momento difícil como o atual, em que, infelizmente, fatos como demissões em massa se impõem, a coluna comemora quando fica sabendo de uma indústria, que tem pedidos até o fim do ano, precisou contratar dezenas de profissionais, abrir o turno da noite, e até fazer parceria com várias empresas terceirizadas para atender o boom de demanda provocado pela pandemia em seu setor. Mas a animação se esvai no mesmo instante que o entrevistado se nega a comentar o bom momento.

Quer ler mais textos da coluna Caixa-Forte? 

Quais são os fatores que levam os empresários da região a se esconder? Independentemente das explicações mais variadas, inclusive até evitar a “inveja”, com a omissão das informações fica difícil ler o cenário em um momento econômico tão ímpar como o que estamos vivendo. Na retomada, mostrar negócios que já estão se recuperando pode melhorar a confiança da cidade, mas por que insistir no discurso de terra arrasada? Talvez seja uma questão cultural, dos descendentes de italianos que deixaram a miséria do país de origem para transformar a região em uma das mais prósperas do país.

Será medo de perder o que foi conquistado? 

Leia também
Iguatemi muda de nome e passa a se chamar Villagio Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros